Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Competição internacional

Alunos de Sinop vão participar do mundial de robótica nos EUA

Todos os participantes da equipe vencedora são de escolas estaduais do município. Devem ir para o campeonato mundial em abril

Geral | 04 de Março de 2024 as 08h 20min
Fonte: Redação PP

Foto: Eva Nogueira)

Alunos da rede estadual de educação de Sinop, foram classificados para participar do mundial de robótica que acontece em abril, na cidade de Houston, nos Estados Unidos. Os estudantes de ensino médio participam na modalidade First Robotic Competition.

O time, chamado de Canintech, participou também de cursos ofertados pelo Senai-MT que, em parceria com a Seduc (Secretaria de Estado de Educação), conseguiram desenvolver um projeto e participar das competições.

Além da vaga para o mundial, o time sinopense ganhou o prêmio ‘Industrial Design Award sponsored by General Motors’ que homenageia a equipe que demonstra princípios de design industrial, alcançando um equilíbrio entre forma, função e estética.

competicao robotica ok

Este é o robô criado pelos alunos e apresentado na competição. (Foto: Eva Nogueira)

 

O time é composto por 11 alunos de cinco escolas estaduais, que foram liderados pelo instrutor mentor Américo Koji.

Mato Grosso competiu com cinco equipes na modalidade FRC este ano, e quatro delas conquistaram o pódio na disputa.

Este é o segundo ano consecutivo que o estado garante vaga no campeonato mundial.

 

A competição

A FRC é considerada a olimpíadas dos robôs e é a categoria mais avançada, com alunos do ensino médio, que constroem e programam robôs de porte industrial.