Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Tragédia

Aluno morre após passar mal em lagoa durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá

Lucas Veloso Perez, de 27 anos, participava do treino para entrar na corporação como soldado

Geral | 27 de Fevereiro de 2024 as 14h 17min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Reprodução

Um aluno de 27 anos morreu após passar mal e se afogar quando fazia um treinamento do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, nesta terça-feira (27). A vítima é Lucas Veloso Perez.

O jovem foi socorrido pelas pessoas que acompanhavam o treinamento e levado a um hospital particular da capital, no entanto, não resistiu e morreu na unidade de saúde.

"Ele chegou ao hospital já com parada cardíaca. Também foi feito um procedimento para tentar reanimá-lo no hospital, porém, ele não reagiu e o médico atestou seu óbito", disse o delegado Nilson Farias.

Lucas, que é natural de Goiás, participava do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. A aula, segundo o delegado, era de instrução de salvamento. O delegado explicou que o estudante passou mal e afundou repetinamente. O exame de necropisia deve apontar a causa da morte.

"Quando estava na água, ele disse que estava sentindo falta de ar e se agarrou em algo. Na sequência, ele perde as forças, afunda e não retorna mais. O capitão pegou ele, colocou em um barco de apoio e já iniciaram o processo de reanimação", explicou.

Nilson Farias disse que a polícia acredita ter sido uma fatalidade. A equipe de investigação realizou uma análise prévia ainda no hospital e todas as pessoas envolvidas no treinamento devem ser ouvidas.

Jovem morreu durante treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá — Foto: Léo Zamignani

Jovem morreu durante treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá — Foto: Léo Zamignani