Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Aluno derruba frasco de ácido e aulas são suspensas em bloco da UFMT de Sinop

Não houve registro de feridos

Acidente | 06 de Abril de 2022 as 08h 13min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Assessoria

Militares do Corpo de Bombeiros isolaram na noite da última terça-feira (05), uma das salas da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) em Sinop, após um dos alunos deixar cair um fraco contendo ONU 2789 ácido acético - solução WIJS.

Segundo informações, o estudante estava participando de uma aula no laboratório de alimentos com alunos do curso de farmácia, quando deixou cair e quebrar um frasco de 1 litro do produto químico.

Com o acidente, rapidamente todas as salas do bloco foram evacuadas e o local devidamente isolado até a chegada dos militares, que utilizando uma roupa adequada para o ocorrido realizaram toda a remoção do material.

Após os trabalhos de limpeza, os bombeiros orientaram para que o local ficasse isolado e mantido ventilado por no mínimo 12 horas. Não foi registro a ocorrência de feridos.