Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Honraria

Almirante entrega medalhas para ‘Amigos da Marinha’ em Sinop

Marinha homenageou 23 pessoas em Sinop pelos serviços prestados à corporação

Geral | 22 de Novembro de 2023 as 12h 37min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

A Marinha do Brasil condecorou ontem, terça-feira (21), os novos “Amigos da Marinha”, na cidade de Sinop. A solenidade foi realizada na sede da corporação na cidade. A honraria é concedida às pessoas e instituições que de alguma forma contribuem para o trabalho da Marinha e expressam a importância dos rios e mares da nação.

O comandante de área da Marinha, o contra-almirante Iunis Távora Said, veio de Ladário (MS), para fazer a entrega das medalhas. Além da titulação, essas pessoas passam a integrar a “Associação dos Amigos da Marinha”, um grupo que mantém os colaboradores da instituição mais próximos.

Em Sinop, 23 pessoas receberam a homenagem. Em Cuiabá a Marinha nomeou 11 amigos, em Cáceres 4 e em São Félix do Araguaia 2.

A lista de homenageados em Sinop tem dois promotores de justiça, autoridades militares da PM e Corpo de Bombeiros, membros do conselho municipal de Segurança, líderes religiosos e secretários municipais. Da imprensa, o jornalista Anderson Oliveira, apresentador da Real TV, foi agraciado com a homenagem.

A agência da Marinha em Sinop começou a ser construída no ano de 2020 e foi oficialmente inaugurada em abril de 2022. A unidade conta com 20 praças e um oficial.