Rasgou o verbo
Aliado de Mauro Mendes diz que Polícia Militar está desestimulada e sobrecarregada
Diego Guimarães criticou o governo com relação à valorização dos policiais militares
Geral | 27 de Novembro de 2024 as 17h 58min
Fonte: VGN
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), aliado do governador Mauro Mendes (União Brasil), teceu críticas ao chefe do Palácio Paiaguás em relação à Segurança Pública do Estado na tarde desta quarta-feira (27.11).
Para Guimarães, a criação da Secretaria de Justiça e a nomeação de cerca de 200 servidores públicos para a Polícia Militar foram boas decisões, mas ainda é preciso avançar mais para frear o crescimento do crime organizado no Estado.
"Eu citei ali uma crítica, hoje nós temos uma tropa na Polícia Militar que está extremamente desestimulada e sobrecarregada, com salário defasado, é uma preocupação que tem que ter, não há de se pensar em ter pessoas animadas em combater o crime organizado quando lhe falta o básico dentro de casa por conta da desvalorização salarial que tem os nosso policiais", declarou.
O parlamentar, que costuma votar a favor do governo até mesmo em projetos polêmicos, como foi o caso da lei da proibição da pesca, não amenizou para Mauro Mendes ao comentar o não chamamento de servidores para a segurança pública.
Na segunda-feira (25.11), aprovados do concurso público da Polícia Militar cobraram o chamamento de 600 profissionais em protesto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
"Eu também faço uma crítica por conta do não chamamento dos profissionais de níveis superiores que vão trabalhar com a ressocialização dentro dos presídios, as facções estão crescendo em Mato Grosso é dentro dos presídios, porque ali onde o indivíduo que foi preso pela primeira vez é batizado pela primeira vez, e ali não psicólogos, não tem médicos, não tem advogados que podem dar o apoio necessário para que a gestão penitenciária impeça que novas pessoas sejam cooptadas pelo crime organizado", afirmou Diego.
Notícias dos Poderes
Adolescentes de 16 e 17 anos morrem após caírem de prédio; polícia investiga suicídio
18 de Janeiro de 2025 as 12h58Presidente da Câmara de Sorriso, vereador Gerson Bicego morre após complicações de AVC
Gerson Bicego passou mal dentro do carro que dirigia, na última quinta-feira (16)
18 de Janeiro de 2025 as 12h37A partir de abril, Aeroporto Internacional de Cuiabá terá novos voos diretos da Gol para o Rio de Janeiro
18 de Janeiro de 2025 as 12h34Cabeleireira morre engasgada ao comer pedaço de maçã
O marido da profissional teria tentado executar manobras de salvamento, mas, infelizmente, sem sucesso.
17 de Janeiro de 2025 as 19h56Homem de 53 anos é encontrado morto em represa no interior de MT
Segundo a Polícia Civil, desaparecimento da vítima havia sido comunicado por seu irmão há alguns dias.
17 de Janeiro de 2025 as 19h40Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé
17 de Janeiro de 2025 as 17h41Empresária de 56 anos morre ao se engasgar comendo maçã no interior de MT
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 15h24Suprema Corte dos EUA rejeita recurso do TikTok, que pode ser banido
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 12h26