Audiência em Sorriso
Alerta do jornalista Roberto Santos, do RBT News, leva Cattani a cancelar audiência
Geral | 22 de Novembro de 2025 as 13h 55min
Fonte: Deixa que eu te conto

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT) cancelou a audiência pública que seria realizada em Sorriso para discutir críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi anunciada na manhã deste sábado (22), horas após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.
A audiência estava marcada para ocorrer na Câmara Municipal na próxima segunda (24) e era divulgada como um ato político em defesa de Bolsonaro e contra decisões do STF. O encontro, porém, já enfrentava resistência local.
Nos últimos dias, o jornalista Roberto Santos, do portal RBT News, vinha alertando de forma insistente para os riscos de Sorriso se tornar alvo de atenção nacional ao sediar o evento. Em análises e vídeos, ele advertiu que a audiência poderia “colocar a cidade no olho do furacão”, especialmente em um momento de forte tensão entre aliados de Bolsonaro e o Supremo.
Roberto Santos chegou a revelar, ainda na sexta-feira (21), que o STF estaria monitorando o ato programado em Sorriso. O jornalista também informou que lideranças políticas do município não participariam da audiência, entre elas o prefeito Alei Fernandes (União Brasil). As desistências reforçaram o alerta de que o encontro poderia gerar repercussão indesejada para a cidade.
Após a prisão de Bolsonaro, anunciada na manhã deste sábado, Cattani recuou e cancelou a agenda no município. O gesto fortaleceu a credibilidade dos alertas feitos por Roberto Santos, que desde o início chamava atenção para os possíveis desdobramentos jurídicos e políticos da audiência.
A decisão do deputado ocorre em meio ao acirramento da crise política nacional e confirma que Sorriso evitará, ao menos por ora, o desgaste previsto pelo jornalista do RBT News.
Notícias dos Poderes
Violação de tornozeleira nesta madrugada e risco de fuga motivaram prisão de Bolsonaro
22 de Novembro de 2025 as 13h58Mulher morre após 18 dias internada por intoxicação por metanol
Márcia Rocha Guimarães tinha 42 anos; ela estava internada no Hospital Regional de Sorriso
22 de Novembro de 2025 as 13h57Pioneiro de Sinop morre aos 73 anos em Santarém
21 de Novembro de 2025 as 21h29Civic capota após atingir empilhadeira que avançou via em MT
Duas pessoas foram socorridas
21 de Novembro de 2025 as 17h28Inmet emite alerta de tempestade com ventos de até 100km/h em Mato Grosso; veja cidades afetadas
21 de Novembro de 2025 as 17h13Urso ataca alunos e professores em escola no Canadá e deixa 11 feridos; 2 em estado crítico
Duas vítimas estão em estado crítico, segundo a agência de notícias Canadian Press. Os serviços de emergência não especificaram a idade das vítimas.
21 de Novembro de 2025 as 15h47PGE garante descontos de até 65% em multas da Sema, Indea e Ager para inscritos em dívida ativa
Benefício inclui autos de infração que tenham sido lavrados, por cada um dos três órgãos, até 31 de dezembro de 2020
21 de Novembro de 2025 as 15h37Avião cai durante show aéreo e piloto morre
Causas da queda são investigadas
21 de Novembro de 2025 as 14h03