Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 22 de Novembro de 2025

Menu

Audiência em Sorriso

Alerta do jornalista Roberto Santos, do RBT News, leva Cattani a cancelar audiência

Geral | 22 de Novembro de 2025 as 13h 55min
Fonte: Deixa que eu te conto

Foto: Divulgação

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT) cancelou a audiência pública que seria realizada em Sorriso para discutir críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi anunciada na manhã deste sábado (22), horas após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

A audiência estava marcada para ocorrer na Câmara Municipal na próxima segunda (24) e era divulgada como um ato político em defesa de Bolsonaro e contra decisões do STF. O encontro, porém, já enfrentava resistência local.

Nos últimos dias, o jornalista Roberto Santos, do portal RBT News, vinha alertando de forma insistente para os riscos de Sorriso se tornar alvo de atenção nacional ao sediar o evento. Em análises e vídeos, ele advertiu que a audiência poderia “colocar a cidade no olho do furacão”, especialmente em um momento de forte tensão entre aliados de Bolsonaro e o Supremo.

Roberto Santos chegou a revelar, ainda na sexta-feira (21), que o STF estaria monitorando o ato programado em Sorriso. O jornalista também informou que lideranças políticas do município não participariam da audiência, entre elas o prefeito Alei Fernandes (União Brasil). As desistências reforçaram o alerta de que o encontro poderia gerar repercussão indesejada para a cidade.

Após a prisão de Bolsonaro, anunciada na manhã deste sábado, Cattani recuou e cancelou a agenda no município. O gesto fortaleceu a credibilidade dos alertas feitos por Roberto Santos, que desde o início chamava atenção para os possíveis desdobramentos jurídicos e políticos da audiência.

A decisão do deputado ocorre em meio ao acirramento da crise política nacional e confirma que Sorriso evitará, ao menos por ora, o desgaste previsto pelo jornalista do RBT News.