Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Alto da Glória

Alerta: crianças brincam em valas inundadas pela chuva

Empresa alerta para risco de desmoronamento e morte por soterramento

Geral | 28 de Setembro de 2021 as 11h 15min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

A primeira chuva volumosa da estação caiu ontem, segunda-feira (27), em Sinop. A água encheu as valas recém escavadas para implantação da rede de drenagem no bairro Alto da Glória. Algumas crianças que moram no bairro viram nesse “córrego temporário” uma oportunidade para se divertir. Ao longo da tarde era possível ver crianças pulando e se banhando nas águas barrentas acumuladas nas valas.

A brincadeira, no entanto, pode ser mortal. O alerta foi feito pelo proprietário da empresa que executa as obras, Marcos Pissinatti. Segundo ele, as valas foram escavadas apenas para receber os tubos de concreto. Como não possuem paredes sólidas, ou uma estrutura para suportar a erosão provocada pelas chuvas, podem desmoronar a qualquer momento. “É importante alertar os pais para que falem com seus filhos sobre o perigo dessa brincadeira”, alertou o empresário.

Pissinatti disse que, em razão da profundidade das valetas, pode ocorrer um descolamento nas paredes e soterrar uma criança. A empresa fez o isolamento das valas com cerquite – uma espécie de tela plástica laranja – mas isso não tem impedido o acesso das crianças.

Veja um vídeo da situação em que ficaram as valas de drenagem no Alto da Glória na tarde de ontem.