Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 19 de Junho de 2024

Menu

Estranhou

Alce mata idoso que tentava tirar fotos de filhotes no Alasca

Especialista alerta que comportamento de proteção é comum; animal pode pesar mais 360 kg e medir quase 2 metros

Geral | 22 de Maio de 2024 as 07h 37min
Fonte: CNN Brasil

Foto: Divulgação

Um homem de 70 anos foi morto depois de tentar tirar fotos de uma alce fêmea e seus filhotes recém-nascidos perto de sua casa no sul do Alasca, no domingo (19), disseram as autoridades americanas.

O idoso, identificado como Dale Chorman, estava com um amigo quando a dupla avistou a alce fêmea e seus dois filhotes recém-nascidos na cidade de Homer, informou o Departamento de Segurança Pública do Alasca.

“Chorman estava com outro homem adulto tentando tirar fotos de dois filhotes de alce recém-nascidos quando o animal os atacou”, disse o porta-voz da agência, Austin McDaniel, à CNN por e-mail nesta terça-feira (21).

Um relatório inicial diz que a alce fêmea atacou os dois homens e chutou um deles. O outro homem não ficou ferido, disse o porta-voz.

O corpo de Chorman foi enviado ao Gabinete do Examinador Médico do Estado do Alasca para autópsia. 

Uma pequena fêmea de alce adulta pode pesar até 363 kg e ter até 1,80 metro, de acordo com o Departamento de Pesca e Caça do Alasca.

Enquanto está na companhia de seus filhotes, uma alce fêmea não hesitará em atacar caso alguém se aproxime deles, explicou McDaniel.

“Alces são conhecidos por serem incansáveis em seus esforços para defender seus filhotes de ameaças percebidas”, acrescentou.

“Os soldados da vida selvagem do Alasca incentivam os habitantes do estado a não se aproximarem dos filhotes de alce para tirar fotos ou tentar acariciá-los, pois provavelmente há um animal adulto por perto.”

A cidade de Homer, onde aconteceu o caso, fica a cerca de 350 quilômetros ao sul de Anchorage, a maior cidade do país, na península de Kenai, no Alasca.