Destaque
AJEB-MT recebe homenagens em Sinop e Lucas do Rio Verde
Geral | 07 de Novembro de 2024 as 12h 57min
Fonte: Assessoria

Com apenas um ano de fundação no estado de Mato Grosso, celebrado no último mês de setembro, a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, coordenadoria Mato Grosso (AJEB-MT) já se destaca nos principais municípios do norte do estado e prova disso são as homenagens por serviços prestados à comunidade que a entidade recebeu nesta semana em Sinop e em Lucas do Rio Verde.
Na última quarta-feira (6), a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - coordenação Mato Grosso (AJEB-MT) foi homenageada na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde com uma Moção de Aplausos, destacando-se pela promoção da cultura, literatura e pelo protagonismo feminino no município. A homenagem reconheceu as contribuições da AJEB-MT, especialmente pelo evento “Março Mulher”, que fortalece a presença feminina na literatura e no jornalismo, bem como promove ações voltadas para o empoderamento das mulheres. A honraria foi proposta pela vereadora Sandra Barzotto.
“Valorizar a AJEB é uma forma de incentivar ainda mais as mulheres a escreverem, a estarem mais próximas da cultura. O movimento que elas trouxeram para nossa cidade transformou-se em uma plataforma de inspiração para muitas jovens e adultas”, declarou Barzotto.
Ainda nesta semana, na segunda-feira (4), a homenagem aconteceu em Sinop, durante o XIV ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – ENAED na UNEMAT quando "Coletivo Negras Mato-grossenses" prestou homenagens a AJEB-MT pelo trabalho que a entidade faz de incentivo e apoio as escritoras e também na divulgação das obras literárias produzidas. A homenagem foi entregue pela presidente do Coletivo Claudia Miranda.
A presidente coordenadora da AJEB/MT, escritora Leni Zilioto, destacou a importância destas homenagens que reconhecem o trabalho da entidade.
“Neste primeiro ano da AJEB-MT temos tido um trabalho dinâmico junto as escritoras e jornalistas do norte do estado, incentivando não só a leitura, mas principalmente a escrita e a publicação das obras. Na lista de ações estão cafés culturais para unirmos as escritoras, eventos para apresentar a literatura para sociedade, além de palestras, lançamentos de livros e sessões de autógrafos. As homenagens que reconhecem a importância destas ações nos incentivam e motivam a continuarmos neste trabalho pela cultura, pelo jornalismo e pela literatura, sempre promovendo a palavra feminina”, disse.
Notícias dos Poderes
Vice-prefeito articula com ministro novas UBSs para fortalecer rede da atenção primária de Sinop
17 de Setembro de 2025 as 15h47Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico
17 de Setembro de 2025 as 15h27Prefeito sanciona lei que proíbe atletas trans em competições esportivas femininas em Cuiabá
17 de Setembro de 2025 as 15h09Aluno de 12 anos de escola militar morre após parada cardíaca
Ele passou mal e foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em Alta Floresta
17 de Setembro de 2025 as 12h36Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16