Saneamento
Águas de Sinop recebe visita do prefeito Roberto Dorner e da AGER na Estação de Tratamento de Esgoto
Encontro destacou os avanços do saneamento no município e a capacidade da ETE Teles Pires de acompanhar o crescimento de Sinop
Geral | 05 de Junho de 2026 as 14h 25min
Fonte: Da assessoria

Em visita realizada nesta quarta-feira (03/06), representantes da Águas de Sinop receberam a comitiva do prefeito Roberto Dorner e da Agência Reguladora (AGER) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Teles Pires. O objetivo foi apresentar os avanços do saneamento no município, os benefícios para a população e o crescimento da cidade.
Já em operação e entregue à população, a estação está preparada para atender a demanda atual, com possibilidade de ampliação para acompanhar o rápido crescimento de Sinop.
O prefeito Roberto Dorner destacou a relevância da obra. “Viemos conhecer de perto como funciona o tratamento de esgoto da cidade. É uma alegria ver a ETE Teles Pires em operação, preparada para atender Sinop até 2060. Essa estrutura é fundamental para sustentar o crescimento, inclusive a verticalização da cidade, garantindo um sistema adequado para atender toda a população”.
Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Sinop, destacou a importância da visita das autoridades. “Estamos sempre de portas abertas, e esse é um princípio que buscamos em todos os nossos processos. Nosso compromisso é diário com a população, e ficamos felizes em mostrar como nosso trabalho contribui para o desenvolvimento de Sinop e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
O gerente de operações da Águas de Sinop, Tarcísio Freire, explicou que a estação é moderna, conta com tecnologias para reduzir odores e garantir eficiência no tratamento. Já possui capacidade inicial de 100 litros por segundo e pode chegar a 500 litros por segundo, acompanhando o crescimento do município.
Neste ano, os investimentos em saneamento no município seguem em avanço, com a cobertura da rede de esgoto passando de 40% para 50%, onde beneficiará cerca de 23 mil habitantes. Ao todo, já foram implantados 650 quilômetros de redes no município.
Também participaram da visita a diretora-presidente da AGER Sinop, Márcia Cristina; a diretora técnico operacional, Rayla Fernanda da Rocha; o secretário de Governo, Klayton Gonçalves; o diretor executivo da concessionária, Ricardo Antonio e Alexandre Maia Santiago; o coordenador de comunicação, Luciano Albuquerque.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Escritoras Mato-grossense participal da bienal internacional do livro de São Paulo
10 de Outubro de 2026 as 13h52A cada 8 minutos um motorista é flagrado ultrapassando em local proibido na BR-163
Câmeras flagram as infrações e condutores recebem orientação imediata durante ação educativa
10 de Outubro de 2026 as 09h01Nova Rota altera pontos de conversão entre a BR-163 e via marginal em Sinop
Mudanças ocorrem nas regiões da avenida Pinheiros e Parque de Exposições
09 de Outubro de 2026 as 17h59Jovem de 19 anos morre soterrado em garimpo em Peixoto; bombeiro faz resgate
09 de Outubro de 2026 as 16h12Motociclista fica ferido após colisão com carro no Jardim Imperial
Motociclista foi levado ao hospital pelos Bombeiros com várias escoriações
09 de Outubro de 2026 as 15h57BR163 deve ter 29,2% mais carros no feriado de Nossa Senhora Aparecida em MT
Aumento no fluxo de automóveis é previsto para segunda-feira (12), mas movimento já deve crescer nesta sexta-feira (9). Atendimento aos motoristas será reforçado.
09 de Outubro de 2026 as 14h45Município de MT mais novo do Brasil abre inscrições para 1° concurso público
Os interessados podem se inscrever até 26 de novembro
09 de Outubro de 2026 as 14h43Após mortes e degradação, MPF quer barrar turismo em cachoeira
Órgão cita degradação e falta de segurança e dá sete dias para adoção de medidas emergenciais
09 de Outubro de 2026 as 14h31