Olho no relógio
Águas de Sinop inicia modernização do parque de hidrômetros
Medida é uma forma de reduzir as perdas no abastecimentos de água tratada
Geral | 20 de Julho de 2023 as 16h 48min
Fonte: Redação com Assessoria

A Águas de Sinop, iniciou nesta semana uma nova fase de modernização do parque de hidrômetros do município. Estão sendo substituídos equipamentos antigos ou danificados por novos medidores em diferentes bairros da cidade. Nessa etapa a previsão é de que sejam trocados 4.450 hidrômetros. O trabalho garante mais qualidade e segurança no fornecimento de água tratada para o município.
Essa ação, realizada sem custos para a população, conta com uma equipe técnica qualificada e terceirizada, devidamente identificada com uniformes. Os novos medidores instalados pela Águas de Sinop são certificados e aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Essa iniciativa faz parte do plano de redução de perdas no abastecimento de água tratada, ao mesmo tempo em que tem como meta padronizar os aparelhos, promovendo uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos
Lucas Alves, gerente de Operação da Águas de Sinop, destaca a importância da substituição dos hidrômetros para garantir a precisão das medições, permitir o monitoramento do consumo pelos moradores e auxiliar na identificação de vazamentos não perceptíveis nas instalações internas. “Essa iniciativa contribui para evitar cobranças indevidas nas faturas e promove o uso consciente da água”, repassou.
“Os hidrômetros são responsáveis por registrar o consumo contínuo de água em residências e estabelecimentos comerciais. Com o tempo, esses equipamentos sofrem desgastes que afetam seu desempenho. Por isso, é normal haver uma diferença nas medições após a substituição dos medidores antigos. Essa troca nos permitirá avaliar os consumos antes e depois da instalação dos novos hidrômetros, identificando possíveis perdas e aprimorando ainda mais nosso serviço", explica Lucas.
A concessionária mantém um compromisso em fornecer água tratada de qualidade, utilizando processos rigorosos de tratamento e análises laboratoriais para garantir a segurança hídrica em todas as etapas, desde a captação até a distribuição nos bairros, desta forma a modernização dos HDs são necessárias. O trabalho está sendo realizado seguindo todos os critérios necessários e quem não permitir o acesso dos colaboradores ao HD está passível de multa de acordo com a lei municipal nº 708/98.
Notícias dos Poderes
Arena Pantanal recebeu 400 mil pessoas em eventos realizados neste ano
O estádio mantido pelo Governo de Mato Grosso recebeu importantes competições e eventos
07 de Dezembro de 2023 as 15h21Incêndio atinge armazém de empresa de soja e milho em Sorriso
Não houve registro de feridos
07 de Dezembro de 2023 as 15h08Casos de estupro de vulnerável têm aumento de 69% em MT
Segundo o Ipea, apenas 10% dos casos de estupro são reportados
07 de Dezembro de 2023 as 13h26Sábado tem pesagem obrigatória do Bolsa Família: confira os locais
Até o momento, 87% dos 9.399 beneficiários já realizaram o acompanhamento
07 de Dezembro de 2023 as 13h16Secretaria de Saúde inaugura o primeiro banco de leite humano no Norte de MT
Banco de leite é imprescindível para manter bebês prematuros vivos e saudáveis
07 de Dezembro de 2023 as 07h10TCE/MT acata denúncias e vai investigar irregularidades em 3 contratos feitos pela Prefeitura
06 de Dezembro de 2023 as 19h11Posto da PRF em Sinop muda de lugar e tem aumento no preço
Obra ficou mais longe da cidade, mais cara e vai demorar um ano a mais para ser entregue
06 de Dezembro de 2023 as 18h22Governador atende pedido de setores produtivos e resolve não aumentar ICMS
Compromisso foi feito por Mauro Mendes após pleito da Fecomércio
06 de Dezembro de 2023 as 16h43