Desenvolvimento
Agronegócio atrai especialistas jurídicos do setor para Mato Grosso
Geral | 17 de Junho de 2022 as 16h 19min
Fonte: Redação

A cada ano Mato Grosso se destaca na produção nacional agrícola. Maior produtor de soja, milho, algodão e bovino do país, em quatro anos, o Estado apresentou crescimento de 69% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP). Para se manter na liderança através de estratégias inovadoras e eficazes, empresas do setor e produtores rurais tem contado cada vez mais com atendimento jurídico especializado.
Na rota desse desenvolvimento, Alta Floresta, município localizado na região norte do Estado, foi escolhido para receber uma filial do escritório Barbero Advogados que já atua em São Paulo e Goiás. Agora, em Mato Grosso, será Barbero & Vieira Advogados.
Há anos no mercado, o escritório Barbero Advogados conta com uma equipe de especialistas que atuam no Direito Agrário, Societário, Contratos, Repactuação de Dívidas, Recuperação Judicial e Falências, Planejamento Patrimonial e Sucessório, Estruturação de CRA e Direito do Agronegócio em geral. Oferecem atendimento especializado em Direito Empresarial e Compliance e Governança Corporativa, todo esse expertise estará à disposição através da Barbero & Vieira Advogados.
O advogado e sócio fundador do escritório, Marcio Barbero, tem longa carreira empresarial e atua em legal mentoring, além de participar intensamente da definição de estratégias jurídicas a serem aplicadas aos clientes. “Aliamos técnica com agilidade e dinamismo sem perder o foco na segurança jurídica das soluções e transações realizadas”, diz o especialista.
Nesse contexto de excelência, o escritório também atua de modo preventivo, consultivo e contencioso estratégico, impulsionamos negócios e fomentamos mudanças, criando impactos positivos. “Como um parceiro relevante, entendemos e nos envolvemos profundamente nos negócios de nossos clientes de maneira coordenada, integrada e customizada”, pontuou Barbero.
Com vasta experiência jurídica, a advogada Thais Vieira atualmente se dedica a coordenação de equipe do escritório Barbero & Vieira Advogados Associados, nos estados de Mato Grosso e de Goiás. “Fazemos a elaboração de consultas e contencioso administrativo, disciplinar e judicial referente à casos de natureza societária, tanto do setor empresarial quanto agropecuária, com experiência em planejamento patrimonial e recuperação judicial e falência”, explica a advogada.
Em Alta Floresta, o escritório começa a atuar a partir da primeira semana de julho na Avenida Perimetral Rogério Silva, 1200, bairro Jardim Almeida Prado, em Alta Floresta.
“Vimos a expansão da demanda nessa região, com grande número de produtores rurais que necessitam de atendimentos e consultorias jurídicas. Com certeza, esse é um grande passo e uma excelente oportunidade de crescimento”, finaliza Thaís.
Atuação Internacional
Além da sede em São Paulo e das filiais em Goiás e Mato Grosso, o escritório mantém correspondentes em todo o Brasil e integra uma rede internacional de escritórios parceiros nos Estados Unidos, Argentina, Itália, Portugal e China
Notícias dos Poderes
CNJ anula edital do TJ e proíbe contratações temporárias de oficiais de justiça em MT
03 de Julho de 2025 as 18h55Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados
Sistema vai permitir verificação da existência de operação e de contrato, autorização e também eventuais ofensas aos direitos do consumidor
04 de Julho de 2025 as 06h53Os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2025
Fiat Strada superou Volkswagen Polo ao emplacar mais de 62 mil veículos no país; veja ranking
03 de Julho de 2025 as 16h18Oito cidades de Mato Grosso terão provas do CNU; salários chegam a R$ 9,3 mil
Segunda edição do CPNU tem inscrições abertas até 20 de julho; estado pode ter vagas no INSS, MDA e Agência de Mineração
03 de Julho de 2025 as 16h06Toyota Hilux 2026 tem novo design vazado; o que esperar?
Novidades surgiram na Ásia, onde a Toyota (e a Hilux) são fortíssimas
03 de Julho de 2025 as 15h44STF valida tomada de bens sem ordem judicial em caso de inadimplência
Maioria dos ministros votou a favor do Marco Legal das Garantias, que permite que bancos e credores peguem imóveis e veículos
03 de Julho de 2025 as 12h23Soldado maranhense tem perna amputada ao pisar em mina na guerra da Ucrânia
03 de Julho de 2025 as 11h28Os 10 carros com as peças mais baratas do Brasil em 2025
Valor da cesta de peças deve ser levado em consideração na hora da compra de um carro; veja as que têm menor custo no Brasil
03 de Julho de 2025 as 11h14