Desenvolvimento
Agronegócio atrai especialistas jurídicos do setor para Mato Grosso
Geral | 17 de Junho de 2022 as 16h 19min
Fonte: Redação

A cada ano Mato Grosso se destaca na produção nacional agrícola. Maior produtor de soja, milho, algodão e bovino do país, em quatro anos, o Estado apresentou crescimento de 69% do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP). Para se manter na liderança através de estratégias inovadoras e eficazes, empresas do setor e produtores rurais tem contado cada vez mais com atendimento jurídico especializado.
Na rota desse desenvolvimento, Alta Floresta, município localizado na região norte do Estado, foi escolhido para receber uma filial do escritório Barbero Advogados que já atua em São Paulo e Goiás. Agora, em Mato Grosso, será Barbero & Vieira Advogados.
Há anos no mercado, o escritório Barbero Advogados conta com uma equipe de especialistas que atuam no Direito Agrário, Societário, Contratos, Repactuação de Dívidas, Recuperação Judicial e Falências, Planejamento Patrimonial e Sucessório, Estruturação de CRA e Direito do Agronegócio em geral. Oferecem atendimento especializado em Direito Empresarial e Compliance e Governança Corporativa, todo esse expertise estará à disposição através da Barbero & Vieira Advogados.
O advogado e sócio fundador do escritório, Marcio Barbero, tem longa carreira empresarial e atua em legal mentoring, além de participar intensamente da definição de estratégias jurídicas a serem aplicadas aos clientes. “Aliamos técnica com agilidade e dinamismo sem perder o foco na segurança jurídica das soluções e transações realizadas”, diz o especialista.
Nesse contexto de excelência, o escritório também atua de modo preventivo, consultivo e contencioso estratégico, impulsionamos negócios e fomentamos mudanças, criando impactos positivos. “Como um parceiro relevante, entendemos e nos envolvemos profundamente nos negócios de nossos clientes de maneira coordenada, integrada e customizada”, pontuou Barbero.
Com vasta experiência jurídica, a advogada Thais Vieira atualmente se dedica a coordenação de equipe do escritório Barbero & Vieira Advogados Associados, nos estados de Mato Grosso e de Goiás. “Fazemos a elaboração de consultas e contencioso administrativo, disciplinar e judicial referente à casos de natureza societária, tanto do setor empresarial quanto agropecuária, com experiência em planejamento patrimonial e recuperação judicial e falência”, explica a advogada.
Em Alta Floresta, o escritório começa a atuar a partir da primeira semana de julho na Avenida Perimetral Rogério Silva, 1200, bairro Jardim Almeida Prado, em Alta Floresta.
“Vimos a expansão da demanda nessa região, com grande número de produtores rurais que necessitam de atendimentos e consultorias jurídicas. Com certeza, esse é um grande passo e uma excelente oportunidade de crescimento”, finaliza Thaís.
Atuação Internacional
Além da sede em São Paulo e das filiais em Goiás e Mato Grosso, o escritório mantém correspondentes em todo o Brasil e integra uma rede internacional de escritórios parceiros nos Estados Unidos, Argentina, Itália, Portugal e China
Notícias dos Poderes
Yale Mendes conquista 1º lugar entre os magistrados mais produtivos
06 de Dezembro de 2025 as 11h31Mulher é arremessada após colisão entre S10 e moto na contramão em MT
Ela caiu em cima da própria moto que conduzia.
06 de Dezembro de 2025 as 08h22Passageiro relata desespero em avião evacuado por princípio de incêndio
Não houve registro de feridos
06 de Dezembro de 2025 as 08h19Certidão de óbito por engano trava vida de jovem em MT
Morto a um ano
06 de Dezembro de 2025 as 08h12Mulher morre após motocicleta ser atingida por caminhão
Motorista fugiu pela mata sem prestar socorro; colega da vítima foi levada ao HMC
06 de Dezembro de 2025 as 07h50O que a usina de Sinop está fazendo com os peixes?
Cardumes transportados de caminhão, peixe com tag e ciência aplicada marcam intervenção da UHE na ictiofauna
05 de Dezembro de 2025 as 18h05Homem é encontrado morto em tanque de peixes após sair para pescar em MT
Caso é investigado pela Polícia Civil
05 de Dezembro de 2025 as 16h31Mulher desaparecida há sete meses é encontrada a 1,1 mil km de casa, em área de mata no Paraná
Goiana de 42 anos foi localizada com ajuda de drones e câmera termal. Equipe paranaense de assistência social encontrou família dela após postagem em rede social.
05 de Dezembro de 2025 as 16h13