Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 04 de Julho de 2022

Menu

Geral

Agentes de combate às endemias fazem coleta de mosquitos para levantamento

Controle | 25 de Março de 2022 as 16h 53min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

A semana é de muito trabalho para os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam em algumas localidades de mata do município a coleta de exemplares para o desenvolvimento da pesquisa entomológica, que tem como objetivo identificar a presença de mosquitos que podem transmitir doenças como malária e leishmaniose.

“É um trabalho de coleta em alguns pontos da cidade. É feito em áreas de mata, de reserva florestal do município. A gente faz a coleta para saber como está a população, se tem muito ou se tem pouco, se naquele local tem ou não tem”, explicou o coordenador do Centro de Combate às Endemias, Alef Souza.

Os agentes começam os trabalhos no final da tarde, por volta das 17h, e seguem no decorrer da noite e madrugada. Nesta edição, estão sendo verificadas áreas de mata em perímetro urbano, como localizadas nos bairros Aquarela Brasil, Jardim Itália e Jardim Paraíso, por exemplo. As amostras coletadas pelos agentes deverão ser analisadas laboratorialmente nos próximos dias.

A próxima coleta deve ser desenvolvida no segundo semestre do ano.