Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Explosão

Aerossol causa explosão em supermercado e deixa criança ferida em Rondonópolis

A Polícia Civil e a Perícia Oficial Técnica (Politec) foram acionadas para investigar o caso

Geral | 04 de Abril de 2023 as 22h 09min
Fonte: Tarley Carvalho - Estadão MT

Foto: Reprodução

Um menino de 7 anos ficou ferido ao ser atingido por uma explosão no começo desta noite de terça-feira, 4 de abril, em Rondonópolis . O acidente ocorreu em um supermercado, situado no bairro Vila Operária e teria sido causado por um aerossol, podendo ser um desodorante ou um aromatizador de ambientes.

Vídeos que já circulam pelas redes sociais mostram a criança no colo de um homem, toda ensanguentada, mas consciente. O barulho à volta mostra que as pessoas estão desesperadas devido à explosão.

As imagens mostram que em meio ao susto, parte das pessoas tenta ir embora do local. Uma segunda parte tenta ajudar aqueles que estavam no interior do estabelecimento e algumas outras pessoas assistem ao caso.

As imagens também mostram uma mulher com o pé ferido, ensanguentado, pegando sua motocicleta para ir embora. Pessoas à sua volta a orientam não sair dali, mas ela sai em segundos.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar cita a criança ferida e confirma que a explosão foi causada por um produto exposto na gôndola. Porém, não há confirmação de que se trate de um aerossol.

O documento também cita que o menino ferido foi socorrido pelo próprio pai e levado ao Pronto Atendimento da cidade. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde recebe os cuidados médicos.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial Técnica (Politec) foram acionadas para investigar o caso.

 

INFORMAÇÕES EXTRAOFICIAIS
Circula nas redes sociais informações extraoficiais de que a explosão tenha sido causada após uma criança riscar um palito de fósforo com o aerossol na mão.

Também circula nas redes sociais um vídeo no qual mostra o circuito interno de um supermercado e uma explosão em um dos corredores. Contudo, não é possível confirmar, por enquanto, que essas imagens se tratam do mesmo acidente.

Ainda não há informações sobre a possibilidade de outras pessoas terem dado entrada em unidades de saúde da cidade, vítimas da explosão.