Falta ANAC liberar
Aeroporto Marechal Rondon recebe autorização da Receita Federal para operações internacionais
Com esse novo aval, o aeroporto aguarda apenas da liberação final da Anac para começar as operações
Geral | 27 de Novembro de 2024 as 18h 39min
Fonte: Repórter MT
O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, recebeu nesta quarta-feira (27) autorização para as operações internacionais. O ato de alfandegamento foi assinado pelo superintendente regional da Receita Federal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, e deve ser publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).
Com a autorização da Receita Federal, o aeroporto fica a um passo de ser liberado para realizar operações internacionais de transporte de passageiros e cargas.
"Nós já tínhamos a da Polícia Federal e Anvisa, agora conseguimos da Receita Federal. Essa é mais uma vitória para que o nosso aeroporto possa receber voos internacionais. Somos um estado que faz negócios com todo o mundo e a internacionalização pode ampliar e facilitar o desenvolvimento de Mato Grosso", destacou o governador Mauro Mendes.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, agora o processo de internacionalização do aeroporto vai ser analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Obtendo a autorização, o Aeroporto Marechal Rondon passa a estar apto a realizar operações internacionais”, explicou.
Principal porta de entrada de Mato Grosso, o Aeroporto Marechal Rondon está sob concessão da Centro-Oeste Airports desde 2019, e passou por importantes obras de infraestrutura para obter a autorização para as operações internacionais.
O secretário observou que a internacionalização do Aeroporto de Cuiabá vai representar um salto importante no desenvolvimento do Estado, impulsionando o turismo e a economia local.
“A localização geográfica de Mato Grosso coloca o Estado como um ponto estratégico na América do Sul, e, por isso, o aeroporto pode se tornar um importante hub aeroviário, conectando voos do Brasil com outros países latino-americanos, bem como encurtando rotas para os Estados Unidos”, apontou.
Notícias dos Poderes
Adolescentes de 16 e 17 anos morrem após caírem de prédio; polícia investiga suicídio
18 de Janeiro de 2025 as 12h58Presidente da Câmara de Sorriso, vereador Gerson Bicego morre após complicações de AVC
Gerson Bicego passou mal dentro do carro que dirigia, na última quinta-feira (16)
18 de Janeiro de 2025 as 12h37A partir de abril, Aeroporto Internacional de Cuiabá terá novos voos diretos da Gol para o Rio de Janeiro
18 de Janeiro de 2025 as 12h34Cabeleireira morre engasgada ao comer pedaço de maçã
O marido da profissional teria tentado executar manobras de salvamento, mas, infelizmente, sem sucesso.
17 de Janeiro de 2025 as 19h56Homem de 53 anos é encontrado morto em represa no interior de MT
Segundo a Polícia Civil, desaparecimento da vítima havia sido comunicado por seu irmão há alguns dias.
17 de Janeiro de 2025 as 19h40Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé
17 de Janeiro de 2025 as 17h41Empresária de 56 anos morre ao se engasgar comendo maçã no interior de MT
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 15h24Suprema Corte dos EUA rejeita recurso do TikTok, que pode ser banido
Medida surge após alertas do governo Biden de que o aplicativo representa "grave" ameaça à segurança nacional por causa de seus laços com a China
17 de Janeiro de 2025 as 12h26