Subiu 16 posições
Aeroporto Marechal Rondon deixa última colocação e já é o 4º melhor do Brasil
Aeroporto Internacional de Cuiabá é o quarto mais bem avaliado do Brasil em pesquisa do Ministério de Portos e Aeroportos
Geral | 15 de Agosto de 2024 as 13h 48min
Fonte: PNB Online

O Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, está entre os melhores do Brasil no Indicador Geral de Satisfação nos últimos dois meses – junho e julho de 2024. É o que apontou a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Passageiros, divulgada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério de Portos e Aeroportos. O empreendimento, administrado pela Centro-Oeste Airports (COA), que ocupava a última posição entre os 20 maiores aeroportos do país no mesmo período do ano passado, subiu 16 posições e agora está na 4ª colocação.
O resultado vem após uma série de intervenções realizadas pela concessionária, que entregou, recentemente, uma completa modernização e ampliação do terminal de passageiros, além da implementação de novos sistemas de climatização, comunicação e informações de voo.
A área comercial do aeroporto também foi reformulada. Hoje, ele já conta com mais de 15 estabelecimentos, incluindo marcas renomadas como Fran’s Café, Subway, Chilli Beans e Kopenhagen.
Em 31 de julho, a COA apresentou à população o resultado das obras em evento com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com a participação dos ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Renan Filho (Ministro dos Transportes), Carlos Fávaro (Ministro da Agricultura) e Rui Costa (Ministro da Casa Civil), além do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, entre outras autoridades.
“A recente melhoria na avaliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá é um marco muito significativo para nós. Esse avanço reflete o compromisso e a dedicação de toda a equipe envolvida nos esforços de modernização e ampliação do aeroporto, que continua comprometida em oferecer uma experiência de alta qualidade aos nossos passageiros”, afirma Marco Migliorini, diretor-presidente da COA.
Com investimentos na ordem de R$ 280 milhões, a área da sala de embarque do Aeroporto Internacional de Cuiabá aumentou cerca de 39%, enquanto o espaço do saguão cresceu 21%. Já o embarque remoto, uma seção importante do empreendimento, teve uma expansão de 48%.
“Essas mudanças, aliadas a outras, como a total reformulação do sistema de climatização, garante aos nossos clientes, parceiros e colaboradores uma experiência muito mais confortável, segura e eficiente. A população de Cuiabá e Mato Grosso pode se orgulhar da sua principal porta de entrada, pronta para atrair ainda mais negócios e turismo para o nosso estado”, encerrou Migliorini.
Foto: Assessoria
Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)
A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 52 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outros operações.
Notícias dos Poderes
STJ nega levar médica a júri popular por morte de verdureiro em Cuiabá
10 de Maio de 2025 as 18h47Sinop: Mulher morre atropelada por carreta
10 de Maio de 2025 as 11h44Inquérito sobre relação de lobista de MT e ministro é arquivado
ndreson de Oliveira Gonçalves é investigado em operação sobre suposta venda de sentenças
09 de Maio de 2025 as 16h26Mato Grosso completa hoje 277 anos
09 de Maio de 2025 as 16h02Escolhida Rainha da Exponorte 2025
09 de Maio de 2025 as 15h22Eleição da presidência do TRE/MT é anulada
TSE afirmou que resultado viola a lei da Magistratura
09 de Maio de 2025 as 13h24Usina de trituração de pneus é flagrada furtando energia
A ligação feita na rede de alta tensão de forma irregular colocava a vida de pessoas e animais em risco
09 de Maio de 2025 as 13h19TCE-MT dá 15 dias para Governo do Estado explicar situação dos consignados e anuncia auditoria
Entre as informações requeridas estão a relação nominal dos servidores com descontos em folha e a identificação das instituições financeiras autorizadas a operar no estado
09 de Maio de 2025 as 12h21