Desenvolvimento
Aeroporto de VG é autorizado a operar voos internacionais e inicia nova era para Mato Grosso
A expectativa é que, com a internacionalização, o aeroporto se torne um hub logístico de importância para a região Centro-Oeste
Geral | 02 de Dezembro de 2024 as 17h 17min
Fonte: O documento
![]( http://www.gcnoticias.com.br/files/fotos/mega_noticias/full/42974.jpg )
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (2), com a publicação da portaria n°15.900.
O documento designa “como internacional o Aeroporto de Cuiabá/Várzea Grande – Marechal Rondon (SBCY) para operações de serviços aéreos regulares e não regulares, neles compreendidos os públicos de passageiros, charter de passageiros, de carga e mala postal, bem como serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privados”.
O governador Mauro Mendes destacou que a operacionalização internacional do principal aeroporto de Mato Grosso vai impulsionar o desenvolvimento regional. “Mais um passo importante para trazer mais negócios e turismo ao nosso Mato Grosso. O Estado está há anos cobrando e fornecendo todo o apoio para que essa conquista pudesse virar realidade. É um ganho extraordinário”, afirmou.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que o aval da Anac dá início a um novo marco para Mato Grosso. “Esta decisão fará com que Mato Grosso cresça ainda mais. É o início de uma nova era para o Estado. Estamos abrindo novas possibilidades para o turismo, comércio e transporte internacional. Da parte do Governo do Estado, já criamos o programa Voe MT, o qual serve para estimular que as companhias tenham interesse na operação de voos internacionais com a mudança”, destacou o secretário.
A expectativa é que, com a internacionalização, o aeroporto se torne um hub logístico de importância para a região Centro-Oeste, ampliando as conexões aéreas e proporcionando um ambiente propício para novos negócios e parcerias internacionais.
Voe MT
As empresas que se encaixam nos benefícios do programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico têm desconto de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de querosene de aviação e isenção do ICMS nas saídas de combustível e lubrificantes para o abastecimento de aeronaves com destino ao exterior.
Para serem beneficiárias do VoeMT, as empresas devem operar rotas aéreas de forma regular em dois ou mais municípios do Estado.
Notícias dos Poderes
O legado da Norte Show 2024 e as expectativas para 2025
22 de Janeiro de 2025 as 17h16Polícia do RJ prende investigados por vender carne podre da enchente no RS
22 de Janeiro de 2025 as 15h55Homem carrega mãe de 100 anos morta em cadeira de rodas após ‘demora’ para remoção do corpo
Serviço social teria demorado muito para remover o corpo, e o homem decidiu levá-lo até o CRAS
22 de Janeiro de 2025 as 15h37Residencial Jardim Califórnia chega a 30% de execução da obra; Parque Amazonas I e II também avançam
22 de Janeiro de 2025 as 15h27'Até final do ano, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá até Sinop em obras', afirma governador
Mauro Mendes adiantou que parte das obras já serão finalizadas ainda em 2025
22 de Janeiro de 2025 as 10h34Médica morre presa às ferragens em batida envolvendo carro e carreta na BR-070
Corpo foi encaminhado ao IML
22 de Janeiro de 2025 as 08h31Pais mortos na frente do filho foram assassinados por dívida de 800 cabeças de gado em MT
Vítimas foram identificadas como Romildo Borges Martins, de 40 anos, e Crislene Aparecida Ferreira Alves, de 39 anos.
21 de Janeiro de 2025 as 20h00Delegado: 'Foi desmedido; indiciarei por tentativa de homicídio'
Soldador alegou que esposa era humilhada; delegado diz não haver indício de violação de direitos
21 de Janeiro de 2025 as 19h56