Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 04 de Dezembro de 2023

Menu

Sem sentido?

Advogado renuncia cargo na OAB: ‘‘irrevogável e irretratável’’

Coordenador Estadual de Interiorização disse que não descobriu como poderia exercer sua função

Geral | 24 de Agosto de 2023 as 17h 04min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Mais uma instabilidade foi registrada na gestão da OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil no Estado de Mato Grosso). Nesta quarta-feira (23), através de ofício endereçado a presidente da Ordem no Estado, Gisela Alves Cardoso, o advogado Gustavo Tostes Cardoso, comunicou sua renúncia do cargo de Coordenador Estadual de Interiorização. O desligamento, frisou o advogado, é “em caráter irrevogável e irretratável”.

Cardoso atua como advogado na cidade de São José dos Quatro Marcos. No cargo de coordenador, sua função era promover a interiorização da OAB, fazendo com que o corpo dessa entidade estivesse presente para além da capital. Mas para o advogado, há um abismo entre o que um coordenador de interiorização deveria fazer e o que de fato ele consegue fazer. No documento, ele disse que há uma ausência de diretrizes sólidas e concretas para o projeto de chegar ao interior, proposto pela OAB Nacional. “Não me pareceu que este projeto tenha clareza quanto às competências, funções e atuação dos Coordenadores Estaduais, bem quanto às delimitações sobre as atividades desenvolvidas e compromissos que possam ser assumidos perante os Presidentes de Subseção e advogados da ‘ponta da corda’”, relatou.

O advogado afirma que percorreu várias Subseções do Estado e foi bastante cobrado sobre os mais diversos auxílios e demandas. “Porém não entendi até o presente momento, como e de que maneira poderia exercer o Cargo que ocupava até hoje para ajudar e auxiliar nesses pleitos”, escreveu.

Apesar de anunciar sua retirada, Cardoso agradeceu pela confiança e se colocou à disposição da instituição para “oportunidades futuras”.