Chacina de Sorriso
Advogado pede rapidez do TJ em ação sobre estupro e morte de mãe e filhas
O crime completa um ano em novembro deste ano. O assassino, Gilberto Rodrigues dos Anjos, está preso, mas ainda não há uma data para o Tribunal do Júri
Geral | 21 de Outubro de 2024 as 19h 59min
Fonte: HNT noticias

O advogado Conrado Pavelski Neto, que representa Regisvaldo Cardoso, viúvo e pai das vítimas da chacina de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), veio a público para cobrar celeridade no julgamento do réu confesso do crime brutal que abalou a sociedade sorrisense.
O crime completa um ano em novembro deste ano. O assassino, Gilberto Rodrigues dos Anjos, está preso, mas ainda não há uma data para o Tribunal do Júri.
“Esperamos que esse júri seja realizado o quanto antes. Precisamos de uma resposta para a sociedade. Precisamos de uma resposta principalmente para toda a família. A família Calvi e a família Cardoso. Então, precisamos que haja essa celeridade”, cobrou o jurista.
Atualmente, o processo está parado em segunda instância devido recursos da defesa.
O advogado pontuou que a complexidade do caso é compreensível. No entanto, destacou que há provas irrefutáveis da materialidade e autoria do crime.
“Entendemos a complexidade do caso, mas está tudo devidamente provado. Não existem dúvidas do que esse homem cometeu contra essa família”, concluiu.
O CASO
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, Miliane, de 19 anos, Manuela, de 13 anos, e Melissa, de 10 anos, foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam em novembro do ano passado.
O assassino havia invadido a residência durante o fim de semana com a intenção de atacar a matriarca da família que tinha perfil semelhante ao de outra vítima de Gilberto que conseguiu sobreviver.
No entanto, com a reação da família, o homem que se passava por um pacato trabalhador assassinou brutalmente Cleci e suas filhas. Ele foi preso no mesmo dia em que os corpos foram encontrados ainda na obra ao lado da casa das vítimas.
Notícias dos Poderes
Condutor de carro morre ao colidir contra carreta na BR-163 em Sinop
05 de Julho de 2025 as 14h30Corpo de Bombeiros combate suspeita de incêndio criminoso em residência
Militares impediram que o fogo se alastrasse por toda a edificação; ninguém ficou ferido
05 de Julho de 2025 as 14h19Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada
04 de Julho de 2025 as 16h14Justiça Federal de Sinop tem 2,4 mil processos esperando sentença há mais de 30 dias
Destes, 587 estão prontos para receber a sentença do juiz há mais de 180 dias
04 de Julho de 2025 as 16h05Motociclista italiano é morto por ursa após tirar selfie com os animais em famosa estrada da Romênia
Omar Farang Zin foi arrastado por mais de 55 metros de uma ravina íngreme e não resistiu aos ferimentos
04 de Julho de 2025 as 14h44Energisa explica como vai funcionar a Nova Tarifa social
Mais famílias poderão ser beneficiadas com descontos nas contas que podem chegar a 100% do consumo de energia
04 de Julho de 2025 as 14h34