Chacina de Sorriso
Advogado pede rapidez do TJ em ação sobre estupro e morte de mãe e filhas
O crime completa um ano em novembro deste ano. O assassino, Gilberto Rodrigues dos Anjos, está preso, mas ainda não há uma data para o Tribunal do Júri
Geral | 21 de Outubro de 2024 as 19h 59min
Fonte: HNT noticias

O advogado Conrado Pavelski Neto, que representa Regisvaldo Cardoso, viúvo e pai das vítimas da chacina de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), veio a público para cobrar celeridade no julgamento do réu confesso do crime brutal que abalou a sociedade sorrisense.
O crime completa um ano em novembro deste ano. O assassino, Gilberto Rodrigues dos Anjos, está preso, mas ainda não há uma data para o Tribunal do Júri.
“Esperamos que esse júri seja realizado o quanto antes. Precisamos de uma resposta para a sociedade. Precisamos de uma resposta principalmente para toda a família. A família Calvi e a família Cardoso. Então, precisamos que haja essa celeridade”, cobrou o jurista.
Atualmente, o processo está parado em segunda instância devido recursos da defesa.
O advogado pontuou que a complexidade do caso é compreensível. No entanto, destacou que há provas irrefutáveis da materialidade e autoria do crime.
“Entendemos a complexidade do caso, mas está tudo devidamente provado. Não existem dúvidas do que esse homem cometeu contra essa família”, concluiu.
O CASO
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, Miliane, de 19 anos, Manuela, de 13 anos, e Melissa, de 10 anos, foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam em novembro do ano passado.
O assassino havia invadido a residência durante o fim de semana com a intenção de atacar a matriarca da família que tinha perfil semelhante ao de outra vítima de Gilberto que conseguiu sobreviver.
No entanto, com a reação da família, o homem que se passava por um pacato trabalhador assassinou brutalmente Cleci e suas filhas. Ele foi preso no mesmo dia em que os corpos foram encontrados ainda na obra ao lado da casa das vítimas.
Notícias dos Poderes
Seguradora terá que indenizar produtor por perda de safra causada por excesso de chuvas
18 de Setembro de 2025 as 14h02Prefeitura de Sinop lança licitação para obras estruturantes do Parque Jardim Botânico
18 de Setembro de 2025 as 10h24Primeira parceria de negócios da MT CONSTRUIR em Sinop é firmada logo na abertura da feira
18 de Setembro de 2025 as 07h41Homem morre após levar descarga elétrica em Sinop
17 de Setembro de 2025 as 22h07Cervejas brasileiras ficam entre as melhores do mundo em competição internacional; veja quais
O European Beer Star, sediado na Alemanha, é considerado um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo
18 de Setembro de 2025 as 07h14SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde em encontro para debater prevenção ao suicídio
Evento foi realizado nesta quarta-feira (17), com o objetivo de debater melhorias e soluções para a área da saúde mental em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 17h22