Operação Integration
Advogada e influencer Deolane Bezerra é presa em operação da polícia
Operação Integration mira esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Geral | 04 de Setembro de 2024 as 10h 15min
Fonte: CNN Brasil

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), em operação deflagrada pela Polícia civil de Pernambuco. Ela foi detida na casa da família, no Recife.
Deolane foi encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana.
A mãe da influencer também foi detida, de acordo com sua outra filha, Dayanne Bezerra.
A ação, que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado.
As investigações contaram com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema, todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Alguns bens dos supostos envolvidos nos crimes investigados também sendo sequestrados. Entre eles, há carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
A Justiça determinou o bloqueio de de ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos da ação policial.
Cerca de 170 agentes estão nas ruas das cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Em nota, a defesa de Deolane Bezerra enviou um posicionamento.
Veja abaixo na íntegra:
“Viemos a público esclarecer informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de dinheiro e prática ilegais de jogos.
Inicialmente, é importante destacar que tal investigação, conforme estabelece a legislação brasileira, tramita em caráter sigiloso. Portanto, qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o direito à privacidade da investigada come também pode configurar violação de segredo de Justiça, sujeitando os responsáveis a devidas sanções legais.
Ressaltamos que o Dra. Dedane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes de modo a esclarecer todos os fatos. Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dra. Deolane ja está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual para responsabilizar aqueles que porventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida.
Por fim, reafirmamos que qualquer especulação as divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação da. Dra. Deolane. Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, respeitando o principio da presunção de inocência que rege o nosso departamento jurídico”.
Notícias dos Poderes
Ele viu o pai ser morto e 12 anos depois atuou no júri que condenou assassinos
Geraldo Xavier de Faria Júnior presenciou o crime em 2013, formou-se em direito e conseguiu Justiça
06 de Julho de 2025 as 13h38Em 2025, penduricalhos de juízes já superam custo de 5 programas sociais
Em 2025, 18,9 mil magistrados recebem mais em “penduricalhos” do que 5,37 milhões de famílias que ganham o Auxílio-Gás do governo
07 de Julho de 2025 as 07h35Peão de 21 anos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em MT
06 de Julho de 2025 as 13h01Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e Várzea Grande juntas
Localizada na MT-208 entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, a ponte sobre o Rio Juruena terá 1.360 metros de extensão
06 de Julho de 2025 as 13h02Inundações no Texas deixam 43 mortos e dezenas de crianças desaparecidas
06 de Julho de 2025 as 08h05Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais e aplica R$ 1,3 bilhão em multas
06 de Julho de 2025 as 00h49Condutor de carro morre ao colidir contra carreta na BR-163 em Sinop
05 de Julho de 2025 as 14h30Corpo de Bombeiros combate suspeita de incêndio criminoso em residência
Militares impediram que o fogo se alastrasse por toda a edificação; ninguém ficou ferido
05 de Julho de 2025 as 14h19