Planejou a morte
Adolescente que matou família diz não se arrepender e admite ter pensado no crime antes de cometê-lo: 'Faria novamente'
Jovem que assassinou a família na sexta-feira relatou ter sido chamado de 'vagabundo' pelos pais um dia antes do crime
Geral | 20 de Maio de 2024 as 23h 42min
Fonte: O Globo

O adolescente de 16 anos apreendido após matar o pai, de 57 anos, a mãe, de 50, e a irmã, também de 16, na Zona Oeste de São Paulo, na última sexta-feira, afirmou que não se arrepende do crime e disse que "faria novamente" em depoimento à Polícia Civil. O crime aconteceu dentro da casa em que a família vivia, onde o jovem permaneceu com os corpos até o domingo, quando acionou a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente afirma que cometeu o crime porque estava com raiva dos pais após eles terem confiscado seu celular. Ele ainda conta que sempre teve desentendimentos com os pais, que eram adotivos.
O autor do crime relata que, na noite anterior ao crime, os pais o teriam chamado de "vagabundo" e tirado seu celular, "não podendo utilizá-lo para fazer uma apresentação da escola, com isso planejou a morte dos pais", segundo o Boletim de Ocorrência.
Adolescente de 16 anos que matou pais e irmã em SP ficou com os corpos em casa por três dias — Foto: Reprodução/TV Globo
Como relatado pelo adolescente, o pai era membro da Guarda Civil de Jundiaí e tinha uma arma em casa. Ele sabia onde ficava escondia e fez um teste quando estava sozinho em casa. O disparo teria acertado no colchão da cama que os pais dormiam.
Na tarde de sexta-feira, ele esperou o pai chegar em casa após buscar a irmã do adolescente na escola. Na cozinha, ele atirou contra o pai quando estava de costas. A irmã ouviu o barulho do disparo, foi até o local e também foi baleada no rosto. No depoimento, ele afirma que "teve que matar a irmã" porque ela estava no local.
O adolescente ainda relata que após matar os dois, almoçou no local e foi para a academia. Ao voltar, esperou a mãe chegar, abriu o portão e a matou quando ela viu os corpos do marido e da filha na casa. No dia seguinte, ele também colocou uma faca no corpo dela. "Ainda estava com raiva dela", justificou à polícia.
A arma usada no crime foi encontrada pelos agentes na mesa da sala e estava municiada. A pistola e a munição foram apreendidas.
Foi o próprio adolescente quem acionou a polícia e confessou o crime na noite deste domingo. Aos policiais, ele relatou que matou os pais com a arma usada no trabalho do pai. Os corpos de Isac Tavares Santos, Solange Aparecida Gomes e Letícia Gomes Santos já estavam em decomposição e tinham marcas de tiros quando a polícia chegou ao local.
Ele foi apreendido por homicídio e feminicídio, e o caso foi registrado no 33º DP (Pirituba) como ato infracional de homicídio e feminicídio; ato infracional de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ato infracional de vilipêndio a cadáver. Segundo a Secretária de Segurança Pública, ele foi encaminhado para à Fundação Casa.
Notícias dos Poderes
Ele viu o pai ser morto e 12 anos depois atuou no júri que condenou assassinos
Geraldo Xavier de Faria Júnior presenciou o crime em 2013, formou-se em direito e conseguiu Justiça
06 de Julho de 2025 as 13h38Em 2025, penduricalhos de juízes já superam custo de 5 programas sociais
Em 2025, 18,9 mil magistrados recebem mais em “penduricalhos” do que 5,37 milhões de famílias que ganham o Auxílio-Gás do governo
07 de Julho de 2025 as 07h35Peão de 21 anos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em MT
06 de Julho de 2025 as 13h01Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e Várzea Grande juntas
Localizada na MT-208 entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, a ponte sobre o Rio Juruena terá 1.360 metros de extensão
06 de Julho de 2025 as 13h02Inundações no Texas deixam 43 mortos e dezenas de crianças desaparecidas
06 de Julho de 2025 as 08h05Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais e aplica R$ 1,3 bilhão em multas
06 de Julho de 2025 as 00h49Condutor de carro morre ao colidir contra carreta na BR-163 em Sinop
05 de Julho de 2025 as 14h30Corpo de Bombeiros combate suspeita de incêndio criminoso em residência
Militares impediram que o fogo se alastrasse por toda a edificação; ninguém ficou ferido
05 de Julho de 2025 as 14h19