Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Setembro de 2021

Geral

Acordo da bancada assegura recursos para batalhão em Sinop

Ao menos R$ 20 milhões serão garantidos para licitação e início das obras ainda neste ano

Exército | 18 de Março de 2021 as 14h 51min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional garantiu, junto ao Departamento de Engenharia e Construção do Exército (DEC), que disponibilizará em breve, no Orçamento deste ano, ao menos R$ 20 milhões em recursos para o início das obras do 9º Batalhão de Engenharia e Construção em Sinop.

Durante reunião virtual conduzida pelo coordenador da bancada, deputado Dr. Leonardo e o senador Wellington Fagundes, o general Arruda, comandante do DEC, afirmou que a iniciativa fará com que deixe de existir “um grande vazio de unidades do Exército no Nortão do Estado”. Segundo ele, os recursos servirão para começar a desenvolver a infraestrutura da construção do batalhão, e “ao longo dos anos de 2022 a 2025, será construída também uma vila militar”, afirma o general.

Toda a obra, segundo o senador Wellington Fagundes, será baseada em sustentabilidade, pois o canteiro fica ao lado de uma reserva municipal, e os serviços trarão aumento da qualidade de vida à população, bem como a segurança contra crimes e contravenções de todo o tipo.

O coordenador da bancada, deputado Dr. Leonardo, afirma que o batalhão facilitará operações diversas, e economicamente fomentará a região, trazendo efeitos duradouros. “Profissionais também poderão ser utilizados pela sociedade, que passarão pelo crivo e formação do Exército, que, sabemos, forma bem aqueles que passam por suas fileiras, mesmo não sendo de carreira. É um ganho enorme”, comemorou o deputado.