Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Resgate

Ação integrada resgata com vida homem que estava desaparecido há 10 dias

Vítima foi encaminhada ao hospital

Geral | 02 de Dezembro de 2021 as 07h 41min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Um homem que estava desaparecido ha 10 dias em Nova Olímpia (207 km a médio norte de Cuiabá), foi localizado com vida, na terça-feira (30.11), após intensas buscas realizadas pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar com apoio de um funcionário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Bastante debilitada e amedrontada, a vítima de 53 anos, foi resgatada dentro do rio pelas equipes integradas em uma região de mata nas proximidades do lixão da cidade.

As diligências iniciaram no dia 24 de novembro, depois que a vizinha procurou a Delegacia de Nova Olímpia para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa.

A comunicante narrou que o homem morava sozinho e havia sumido, bem como a porta da residência dele estava destrancada. A mulher contou que seu vizinho apresentava quadro de depressão e dizia que estava sendo perseguido e ameaçado.

Com base nos relatos os policiais civis foram até o endereço da vítima, onde verificaram que na residência não havia vestígios de arrombamento e nem de violência. No local foi encontrado um receituário médico para remédios depressivos.

Durante as diligências apurou-se através das imagens captadas por uma câmera de segurança próxima da casa, que por volta das 19 horas de domingo (21), a vítima saiu de bicicleta, retornou pouco depois das 21 horas, e desde então não foi mais vista.

Conforme uma testemunha que reside em um sítio na região do Lixão, no sábado (27), esta teria visto uma pessoa com as mesmas características do desaparecido, na beira de um pequeno rio que fica aos fundos da sua propriedade.

Diante dessa informação as equipes passaram a realizar buscas de forma ininterruptas na circunscrição mencionada, incursões em matas, quando na tarde de terça-feira (30) a vítima foi localizada dentro do rio, apoiada em madeiras e apresentava bastante fraqueza.

Ao ser avistado pelos profissionais, o homem muito assustado, desorientado e abatido tentou fugir descendo o rio. No entanto, ele foi acalmado e levado para outro local onde os socorristas foram acionados. A vítima foi encaminhada até a Unidade Mista de Saúde, onde encontra-se internada para atendimento e tratamento médico.