Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Julho de 2024

Menu

Ação social

Abertura do Festeja Sinop terá mais de 10 tipos de pratos vendidos pelas entidades do município

As entidades serão distribuídas em barracas numa área reservada do estádio municipal Gigante do Norte

Geral | 01 de Setembro de 2023 as 12h 37min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

A abertura do Festeja Sinop é amanhã (2), e as entidades do município estão preparadas para atender a população durante o evento com a venda de mais de 10 tipos de pratos. Quem for aproveitar o show nacional com Barões da Pisadinha, terá à disposição opções variadas de alimentos para comprar e degustar com a família e os amigos. Todo recurso arrecadado com as vendas será destinado às 12 entidades participantes, para fortalecer os projetos sociais desenvolvidos por cada uma delas.  

As entidades serão distribuídas em barracas numa área reservada do estádio municipal Gigante do Norte, entre as opções de pratos disponíveis para compra haverá espetinho, cachorro quente, churrasco do leão, comida nordestina, mini salgados e pizza, churros e crepes, caldos e dobradinha, pastel, hambúrgueres e outros. 

Para o psicólogo social e coordenador geral do Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Juliano Antônio Heberle, a Festa das Entidades representa oportunidade. “Para nós é um momento de festejarmos Sinop, uma cidade que abre as portas para nós, que permite que o nosso trabalho cause de fato transformação social. É um momento de arrecadar recursos, lá estaremos com uma barraca vendendo crepe e todo lucro será transformado nas atividades que ofertamos, que se tornam em transformação social para os nossos adolescentes”, destacou. 

Juliano ressaltou ainda que o CAOPA participa do evento há vários anos. “Estamos com uma expectativa ainda maior do que no ano passado porque teremos shows muito interessantes, uma programação legal e atrativa, acreditamos que muitas pessoas estarão na festividade e vão comprar conosco. Nossos preparativos estão a todo vapor, nossa equipe está se organizando para trabalhar e atender o público com a maior qualidade, organizando nossos pratos, com o que vamos precisar para entregar para sociedade de fato aquilo que ela merece”, completou. 

Participarão do Festeja Sinop 2023 as organizações da sociedade civil: Centro Social Menino Jesus; Lions Clube e Leo Clube de Sinop; Rotary Clube de Sinop; Associação Tendas Missões Assistenciais; Centro Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA); Associação Promotoras Legais Populares (PLPs); Associação Dos Deficientes Visuais E Amigos De Sinop (ADEVAS); Centro de Tradições Nordestinas Raízes do Sertão (CTN); Associação Casa di Maria; Associação de Amigos do Autista de Sinop (AMA) e Associação dos Deficientes Físicos de Sinop (ADEFIS) e Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP). 

O Festeja Sinop é uma realização da Prefeitura de Sinop, com patrocínio do Grupo Sinop, MB Engenharia e Meio Ambiente, Shopping Sinop, Energize-C Eletropostos e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Confira os pratos que cada entidade irá vender durante os dias 02 e 13 de setembro, do Festeja Sinop:

1 Centro Social Menino Jesus – Pão com linguiça e vinagrete;

2 Lions Clube e Leo Clube de Sinop - Churrasco do leão;

3 Rotary Clube de Sinop: Comida Brasileira, espetinhos;

4 Associação Tendas Missões Assistenciais: Mini salgados e pizza;

5 Centro Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA): Crepe Suíço e churros;

6 Associação Promotoras Legais Populares (PLPs): Hamburgueres;

7 Associação Dos Deficientes Visuais E Amigos De Sinop (ADEVAS): Pastel

8 Centro de Tradições Nordestinas Raízes do Sertão (CTN): Comida Nordestina;

9 Associação Casa di Maria: Dobradinha e Caldos

10 Associação de Amigos do Autista de Sinop (AMA): Cachorro quente e buraco quente;

11 Associação dos Deficientes Físicos de Sinop (ADEFIS): Pastel.

12 Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP) - Hamburgueres