Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Julho de 2022

Menu

Geral

Aberta consulta pública do Plano de Saneamento Básico de Sinop; Audiência Pública será dia 24/03

Plano de saneamento básico | 07 de Março de 2022 as 11h 44min
Fonte: Everton Medeiros - Assecom

Foto: Assecom

O novo Plano de Saneamento Básico de Sinop foi finalizado e está aberto para consulta pública e contribuições da população, através do site disponibilizado pela empresa responsável pelo processo de desenvolvimento do plano, até o dia 24/03. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participou ativamente da construção do diagnóstico e prognóstico do plano, para que estivesse de acordo com as necessidades do município.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é a ferramenta fundamental do município para planejar e garantir a prestação dos serviços de água, esgoto, resíduos e drenagem à população. A participação social no processo de elaboração do Plano é essencial para que as metas estabelecidas estejam de acordo com as necessidades sociais e ambientais do município. Foram trabalhados 4 eixos: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem.

Nesse momento, está aberta a consulta popular ao Plano, para que a comunidade possa participar ativamente do processo, oferecendo sugestões de melhorias, dentro do que abrange o plano, para as necessidades de seu bairro. A consulta está disponível no https://www.planodesaneamentosinop.com.br/

O plano ficará disponível para consulta e sugestões até o dia 24/03. A Audiência Pública do Plano de Saneamento Básico será realizada no dia 24/03, às 14h, na Câmara de Vereadores de Sinop. Esse será o último passo do processo, para finalizar, de fato e direito, o novo Plano de Saneamento de Sinop.