Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Fugitivas

Abelhas que atacaram pai e filho são procuradas pelos bombeiros em Sinop

Pai e filho foram atacados por em enxame de abelhas no último domingo (3), em Sinop; a casa ficou isolada por mais duas horas

Geral | 05 de Dezembro de 2023 as 11h 48min
Fonte: Redação PP

Foto: Reprodução

Um enxame de abelhas que atacou pai e filho, no último domingo (3), está sendo procurado em Sinop.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira (4), os militares afirmaram que equipes trabalham para tentar localizar o enxame na região.

O enxame estava concentrado em uma área verde e, por causa da ventania, a colmeia acabou caindo no chão e atacando os cachorros que estavam no local.

Ao tentar ajudar os animais, um adolescente levou diversas picadas e ficou ferido, o pai foi tentar socorrê-lo, acabou caindo e também foi atacado. Uma criança de três anos, que estava na casa, também foi socorrida pelos bombeiros. 

Vizinhos que estavam próximos da casa da família fizeram fumaça para tentar afastar os insetos. A casa da família precisou ficar isolada por mais de duas horas até a retirada dos insetos.

As vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sinop. No momento, ambas já receberam alta hospitalar e se recuperam em casa.

 

Orientações sobre ataques

A orientação do Corpo de Bombeiros é que, em casos de ataques de enxames, é primordial que a população se afaste dos insetos, isole a área em, no mínimo, 30 metros e evite que pessoas e animais transitem próximo do local.  

Também é indicado que as pessoas não usem roupas vibrantes, além de evitar barulhos muito altos, pois chama a atenção dos insetos.