Novas rotas
A partir de abril, Aeroporto Internacional de Cuiabá terá novos voos diretos da Gol para o Rio de Janeiro
Geral | 18 de Janeiro de 2025 as 12h 34min
Fonte: Assessoria

A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (MT), anunciou que o empreendimento ganhará novas rotas e mais opções de voos já no primeiro semestre de 2025.
De acordo com a concessionária, a partir do início de abril, o principal terminal aéreo do estado de Mato Grosso vai receber uma nova ligação direta da Gol Linhas Aéreas com o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), no Rio de Janeiro.
Segundo a previsão da GOL, a nova rota será realizada terças, quintas e sábados por aeronaves Boeing 737-8 Max, com capacidade para transportar até 186 passageiros. Com isso, a expectativa é de que o empreendimento passe a contar com 15 destinos sem escalas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.
Além dessa novidade, a Centro-Oeste Airports também destacou outras duas expansões de viagens para fortalecer a mobilidade aérea da capital mato-grossense. A Gol pretende retomar em 3 de fevereiro seus voos diários para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e prevê aumentar em 1º de abril a frequência para Brasília (DF), saltando dos atuais seis para nove voos semanais.
No total, as inclusões anunciadas pela empresa aérea representam um aumento de 20 mil assentos por mês à disposição de moradores e visitantes de Cuiabá e região.
O diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, Marco Antônio Migliorini, ressalta que a interlocução com as empresas aéreas demonstra o compromisso da concessionária na promoção de novos voos e destinos. “Investimos mais de R$ 280 milhões na ampliação do terminal de passageiros e em diversas melhorias no Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, que está pronto para receber ainda mais viajantes, e trabalhamos sempre em conjunto com as companhias aéreas para aumentar ainda mais os voos no principal aeroporto de Mato Grosso. A nova rota Cuiabá-Rio de Janeiro, operada pela GOL, é extremamente importante para a população mato-grossense, ligando a capital do estado a uma das principais cidades do país, e o aumento da frequência de voos para São Paulo e Brasília mostra a importância de Cuiabá e de Mato Grosso para a aviação comercial brasileira", avalia.
Confira nas tabelas abaixo os horários dos novos voos:
Nova rota - Cuiabá-Rio de Janeiro (RIOgaleão) A partir de 01/04/2025 |
||||
Origem |
Saída |
Destino |
Chegada |
Frequência |
Cuiabá |
10h15 |
Rio de Janeiro |
13h55 |
Terças, quintas e sábados |
Rio de Janeiro |
14h40 |
Cuiabá |
16h40 |
Terças, quintas e sábados |
Novos voos - Cuiabá-Brasília A partir de 01/04/2025 |
||||
Origem |
Saída |
Destino |
Chegada |
Frequência |
Cuiabá |
17h20 |
Brasília |
20h00 |
Terças, quintas e sábados |
Brasília |
08h40 |
Cuiabá |
09h35 |
Terças, quintas e sábados |
Notícias dos Poderes
Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby com apoio da Desenvolve MT
Conheça a história de Beatryz que investiu em um forno de cerâmica e transformou a sua paixão em uma atividade produtiva
21 de Junho de 2025 as 18h44Farmacêutica moradora de Sinop morre durante viagem de férias na Bahia
21 de Junho de 2025 as 18h33Balão pega fogo e cai em SC; ao menos oito pessoas morrem e 13 sobrevivem
21 de Junho de 2025 as 12h53MPMT realiza edição especial do projeto “Diálogos com a Sociedade”
20 de Junho de 2025 as 16h34APDM promove imersão para lideranças femininas com foco em oratória de impacto e comunicação com propósito
20 de Junho de 2025 as 15h57Sérgio Ricardo anuncia auditoria para avaliar situação da Unemat e sugere revisão de repasses à educação
O anúncio foi feito durante a reunião de instalação da Frente Parlamentar em prol do Campus Definitivo da Unemat de Rondonópolis, na ALMT
20 de Junho de 2025 as 15h07Pescador 'fisga' e ajuda filhote de onça a atravessar rio no Pantanal; veja vídeo
Experiência aconteceu em Corumbá (MS). Filhote foi encontrado na junção entre os rios Miranda e Paraguai, ao lado da mãe e irmão.
20 de Junho de 2025 as 11h34STF prorroga investigação e sinaliza novas operações em MT
Ministro se diz impressionado após quebra de sigilos bancários
20 de Junho de 2025 as 11h26