Arte sacra
A inculturação na obra da artista sacra Mari Bueno
Geral | 11 de Abril de 2016 as 11h 02min
Fonte: Galeria/Atelie Mari Bueno
As obras de arte sacra na Paroquia São Cristovao, em Sinop,MT, foram iniciadas pela artista Mari Bueno. Além da arte sacra o painel destacará as características desta comunidade onde se concentrava a primeira economia do município, a indústria madeireira.
Já faz parte do trabalho da artista a arte que vem de encontro com a cultura local. E nesta obra como nas demais que já somam 935 m ² de arte sacra em igrejas realizada pela artista, além do projeto litúrgico e teológico, com a centralidade de Cristo, a pintura também terá parte da história do bairro São Cristovão. Haverá detalhes da floresta amazônica e toda sua riqueza que proporcionaram aos pioneiros desta região o sustento de suas famílias nas décadas de 70 e 80.
O painel principal tem 49 m² e ficará pronto para a visita pastoral do Bispo Dom Canisio Klaus que acontecerá no dia 8 de maio.
Notícias dos Poderes
Tribunal de Contas mantém suspensão de concurso público denunciado por prefeito em MT
16 de Outubro de 2025 as 06h42Governo do Estado anuncia a BRB Stock Car no moderno autódromo de MT
16 de Outubro de 2025 as 07h00Turista é multada em R$ 10 mil por tocar em tartaruga-marinha em Fernando de Noronha
15 de Outubro de 2025 as 17h12Em incêndio, mulher se pendura no ar-condicionado e salva mãe e filha
A mulher teve teve 90% do corpo queimado e está em estado grave no hospital.
15 de Outubro de 2025 as 16h46Duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio nacional nesta quinta-feira (16)
Obra foi destravada após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão da rodovia
15 de Outubro de 2025 as 14h39Juiz obriga Bradesco a indenizar família que comprou casa em leilão viciado
Venda de imóvel foi anulada anos depois porque banco não seguiu as regras do próprio leilão
15 de Outubro de 2025 as 14h39Zuquim anuncia sessão em novembro e quer diálogo sobre nomes
Tribunal de Justiça vai reduzir lista sêxtupla da OAB-MT para 3 nomes; escolha final é de Mauro Mendes
15 de Outubro de 2025 as 11h26