Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

A inculturação na obra da artista sacra Mari Bueno

Arte sacra | 11 de Abril de 2016 as 11h 02min
Fonte: Galeria/Atelie Mari Bueno

| Foto: Assessoria

As obras de arte sacra na Paroquia São Cristovao, em Sinop,MT, foram  iniciadas pela artista Mari Bueno. Além da arte sacra o  painel destacará as características desta comunidade onde se concentrava a primeira economia do município, a indústria madeireira.

Já faz parte do trabalho da artista a arte que vem de encontro com a cultura local. E nesta obra como nas demais que já somam 935 m ² de arte sacra em igrejas realizada pela artista, além do projeto litúrgico e teológico, com a centralidade de Cristo,  a pintura também terá parte da história do  bairro São Cristovão.  Haverá detalhes da  floresta amazônica e toda sua riqueza que proporcionaram aos pioneiros desta região o sustento de suas famílias nas décadas de 70 e 80.

O painel principal tem 49 m² e ficará pronto para a visita pastoral do Bispo Dom Canisio Klaus que acontecerá no dia 8 de maio.