Encontro
À frente da Prefeitura de Sorriso, Acacio Ambrosini ganha projeção entre as principais lideranças políticas
Geral | 21 de Julho de 2025 as 16h 49min
Fonte: Deixa que eu te conto

O vice-prefeito de Sorriso, Acacio Ambrosini (Republicanos), tem se consolidado como uma das principais lideranças políticas em ascensão no Estado. Desde o dia 18 de julho, Acácio está à frente da Prefeitura de Sorriso, assumindo o comando interinamente até o próximo dia 31. Em meio a esse momento de destaque, foi um dos nomes lembrados para participar de um encontro reservado com algumas das figuras mais influentes da política nacional, promovido pelo ex-senador Cidinho Santos, na véspera do casamento de sua filha.
Mais do que um simples almoço, o encontro se transformou em um espaço de diálogo franco sobre temas centrais para o futuro do país, como a taxação do agronegócio, os desafios econômicos e o papel estratégico dos municípios no desenvolvimento nacional. A reunião contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos); dos senadores Jaime Campos (União Brasil), Wellington Fagundes (PL), Rosana Martinelli (PL) e Margareth Buzetti (PSD); além do ex-governador Blairo Maggi (PP), dos prefeitos Roberto Dorner (Sinop), Alei Fernandes (Sorriso) e Abílio Brunini (Cuiabá), de deputados estaduais e federais, de empresários do agro e do ex-governador e ex-senador de Rondônia, Ivo Cassol.
No meio de tantas lideranças, Acácio foi reconhecido como uma voz comprometida com o crescimento de Sorriso e da região. Sua presença não foi mero protocolo: ela simboliza o respeito que vem conquistando por meio de uma trajetória construída com seriedade, diálogo e resultados.
“É uma honra ser lembrado para momentos como esse. Representar Sorriso em uma roda tão qualificada me enche de orgulho e aumenta minha responsabilidade com nossa cidade e com o nosso Estado”, declarou.
Formado em Administração Empresarial, Acácio é empresário no setor de rochas ornamentais desde 2007, à frente da Marmoraria Marmoreal. Também foi secretário de Obras de Sorriso entre 2018 e 2019 e exerce seu segundo mandato como vereador. Hoje, como vice-prefeito, ele tem se destacado por sua atuação firme e pela capacidade de articulação política.
A participação nesse encontro reforça não apenas a força de Acácio como liderança regional, mas também eleva o nome de Sorriso a Capital do Agronegócio como uma cidade cada vez mais presente nos grandes debates do país. Ao assumir interinamente a Prefeitura, Acácio leva consigo o prestígio de quem construiu seu espaço com trabalho, seriedade e compromisso com o coletivo.
Com o reconhecimento que ultrapassa as fronteiras do município, Acácio Ambrosini demonstra que sua liderança vai além dos cargos que ocupa. Ao representar Sorriso em encontros com figuras-chave da política e da economia nacional, ele reafirma o papel estratégico da cidade no cenário mato-grossense e brasileiro. Sua ascensão não é fruto do acaso, mas de uma trajetória construída com diálogo, dedicação e compromisso com o desenvolvimento. Ao assumir interinamente a Prefeitura, Acácio não apenas cumpre uma missão institucional ele simboliza a força de uma cidade que cresce com seriedade, visão e protagonismo.
Notícias dos Poderes
Tribunal de Contas mantém suspensão de concurso público denunciado por prefeito em MT
16 de Outubro de 2025 as 06h42Governo do Estado anuncia a BRB Stock Car no moderno autódromo de MT
16 de Outubro de 2025 as 07h00Turista é multada em R$ 10 mil por tocar em tartaruga-marinha em Fernando de Noronha
15 de Outubro de 2025 as 17h12Em incêndio, mulher se pendura no ar-condicionado e salva mãe e filha
A mulher teve teve 90% do corpo queimado e está em estado grave no hospital.
15 de Outubro de 2025 as 16h46Duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio nacional nesta quinta-feira (16)
Obra foi destravada após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão da rodovia
15 de Outubro de 2025 as 14h39Juiz obriga Bradesco a indenizar família que comprou casa em leilão viciado
Venda de imóvel foi anulada anos depois porque banco não seguiu as regras do próprio leilão
15 de Outubro de 2025 as 14h39Zuquim anuncia sessão em novembro e quer diálogo sobre nomes
Tribunal de Justiça vai reduzir lista sêxtupla da OAB-MT para 3 nomes; escolha final é de Mauro Mendes
15 de Outubro de 2025 as 11h26