Pesquisa
85% das pessoas têm colegas de trabalho irritantes
Entre os modelos remoto e presencial, certos comportamentos podem pegar nos nervos de profissionais e afetar relacionamentos e produtividade
Geral | 05 de Setembro de 2024 as 15h 14min
Fonte: Mega Cidade com Metrópoles

De acordo com um estudo conduzido pela consultoria de recursos humanos Kickresume envolvendo quase 3.000 profissionais, 85% dos entrevistados já tiveram que lidar com um colega de trabalho irritante; e 58% acreditam que a produtividade foi afetada por esses comportamentos.
Entre as atitudes mais incômodas citadas estão pegar comida de outra pessoa (27%), não respeitar o espaço pessoal (30%) e reclamar constantemente (30%).
O ambiente de trabalho, remoto ou presencial, desempenha um papel significativo na percepção dos colegas. Segundo a pesquisa, 62% dos profissionais enfrentam comportamentos irritantes no local de trabalho físico.
Entre os funcionários híbridos ou remotos, 44% consideram seus colegas irritantes por emails e mensagens no Slack, 29% por chamadas de vídeo e 37% durante ligações telefônicas.
Entre os trabalhadores híbridos, 53% acreditam que esse modelo de trabalho reduziu a experiência com colegas irritantes, enquanto 33% dos funcionários da geraçãoZ sentem que o trabalho digital aumentou os comportamentos desagradáveis.
A forma como os profissionais lidam com um colega irritante varia. Alguns preferem reportar o comportamento ao RH, enquanto outros guardam para si o que gostariam de expressar.dos.
Notícias dos Poderes
Mensagens de empresário e lobista abrem novos flancos em inquérito sobre venda de decisões no STJ
Pivô das investigações cumpre prisão domiciliar em Primavera
22 de Outubro de 2025 as 15h31Sortudo azarado: homem morre envenenado após encontrar cigarro de maconha e declarar que é seu 'dia de sorte'
Avó do homem que morreu por envenenamento acidental de fentanil criou uma campanha para conscientizar sobre os riscos do uso da substância
22 de Outubro de 2025 as 13h21Dra. Fátima Munhoz é homenageada na Câmara de Cuiabá com Monção de Aplausos pelo Dia do Dentista
Com mais de 17 anos de carreira, a cirurgiã é reconhecida pelo trabalho ético, pela excelência técnica e pela forma como transforma a autoestima e realiza sonhos em Cuiabá.
22 de Outubro de 2025 as 11h33Vendaval destrói plantação de banana. Prejuízo de R$ 10 milhões
Área de aproximadamente 70 hectares na Gleba Mercedes foi atingida pelos ventos
22 de Outubro de 2025 as 09h31Mulher tenta queimar barata, fogo se espalha e mata vizinha
Incêndio iniciado no apartamento da suspeita deixou oito feridos.
22 de Outubro de 2025 as 06h44Jeep fica destruído em colisão e professora sai ilesa em MT
Veículo colidiu contra máquina motoniveladora
22 de Outubro de 2025 as 06h23Menina é arremessada de brinquedo e sofre fratura no crânio em MT
Vítima está internada na UTI
22 de Outubro de 2025 as 06h09Kombi tomba após ser atingida por Fiat Doblo em cruzamento
Homem ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional
22 de Outubro de 2025 as 06h07