Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Folga

4ª feira é feriado da Proclamação da República, veja o que funciona em Sinop

As empresas podem abrir as portas, desde que cumpram o que determina a CCT

Geral | 14 de Novembro de 2023 as 10h 48min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL

Foto: Divulgação

Mais um feriado “quebra” a semana dos empresários. O 15 de novembro data da Proclamação da República é Feriado Nacional. As empresas podem abrir as portas, desde que cumpram o que determina a CCT.

As agências bancárias fecham na quarta-feira. Os boletos com vencimento nessa data podem ser pagos no dia seguinte, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As áreas onde ficam os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, assim como os aplicativos e internet banking.

Órgãos Públicos estarão fechados, funcionando apenas os serviços essenciais na saúde e segurança.

Escolas e universidades também fecham.

Na semana que vem, dia 20 é o Dia da Consciência Negra. Ele não é um feriado nacional, mas seis estados têm feriado na data por lei estadual: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.
A data lembra a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, em 1695.

 

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Há 134 anos, em 1889, Marechal Deodoro da Fonseca assinou o Decreto 1°, que derrubou a monarquia e instaurou o republicanismo como forma de governo do Brasil.

WhatsApp Image 2023-11-14 at 09.37.44.jpeg

 

WhatsApp Image 2023-11-14 at 09.43.01.jpeg