Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

Habitação

275 famílias do Daury Riva II recebem hoje (30) títulos de propriedade de suas casas

A cerimônia será a partir das 18h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira

Geral | 30 de Junho de 2023 as 11h 47min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Dorner entrega, hoje (30), 275 títulos de casas para os moradores do Daury Riva II. A cerimônia será a partir das 18h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. A Prefeitura de Sinop continua trabalhando pela regularização de títulos residenciais da população de conjuntos habitacionais do município. Esse é um momento marcante para as famílias, que finalmente receberão os documentos que garantem a propriedade definitiva de suas casas.

O titular do imóvel deve ter em mãos seus documentos pessoais com foto ou, caso não possa comparecer para retirar o título, seu representante precisa apresentar uma procuração pública. Em abril, 241 famílias do Daury Riva I receberam a documentação regular, garantindo mais segurança jurídica, dignidade, qualidade de vida e certeza de um futuro com mais oportunidades.

Assim como na etapa anterior, para contribuir com a entrega dos títulos, o prefeito Roberto Dorner aprovou a isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), recurso facilitador que permite a transferência gratuita do imóvel, isentando as despesas de cartórios para os moradores enquadrados na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, do qual o Residencial Daury Riva faz parte. 

Com essa importante iniciativa, 516 pessoas, entre moradores do Daury Riva I e II, conquistaram a propriedade definitiva de suas casas. Esse trabalho ocorre paralelo às ações do programa Escritura na Mão, que promove a regularização fundiária de bairros antigos de Sinop perante o Poder Público. No último dia 15, aproximadamente 140 famílias moradoras da Comunidade Águas Claras, receberam das mãos do prefeito Roberto Dorner as tão sonhadas escrituras, com o programa de regularização fundiária “Escritura na Mão”.