Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Geral

26 escolas estão com atividades presenciais em Sinop

Mais cinco escolas municipais retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (17)

Aulas presenciais | 17 de Maio de 2021 as 15h 49min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, retornou hoje (17/05) as aulas presenciais, de forma híbrida e escalonada, em mais cinco escolas. Foram três da educação fundamental (EMEB): Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack; e duas da educação infantil (EMEI): Professora Solange Maria Ferronato e Gerson Pires. Até o momento 26 unidades já retornaram com o atendimento presencial.

Todas as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para garantir a segurança tanto dos profissionais da educação como dos alunos que frequentam as unidades. Entre elas está o distanciamento, uso de máscara facial, tapete sanitizante, o não compartilhamento de utensílios, higienização das mãos com álcool gel 70% e a individualização das atividades (físicas e em sala de aula).

O calendário do ano letivo iniciou no dia 08 de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos. Mesmo com o retorno para as salas de aula, o ensino na modalidade remota, continua para todas as instituições. Essa opção será para os pais ou responsáveis que optarem por não levarem os filhos à escola.

Os alunos com as idades de 0 à 3 anos, continuam apenas de maneira online.

Veja o cronograma de retorno para as próximas semanas:

24/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno.

Ensino Infantil: EMEI’s Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube.

 31/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.

Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.