Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Investigação

16 crianças são intoxicadas depois de ganharem alimentos de estranhos em MT

Alunos de uma escola municipal, com idade entre 10 e 12 anos foram levadas para o hospital municipal e estão fora de perigo

Geral | 06 de Junho de 2024 as 21h 18min
Fonte: Redação PP

Foto: Divulgação

Cerca de 16 alunos, com idade entre 10 e 16 anos, tiveram intoxicação e foram hospitalizadas, após receberam alimentos de duas pessoas que não tiveram a identidade divulgada. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (6), em Guarantã do Norte.

De acordo com o delegado Waner Neves, que acompanha o caso, dois suspeitos de terem entregue os doces às crianças foram detidos.

“Me parece que os suspeitos são catadores de material reciclável e pegaram esses alimentos vencidos de uma loja, pararam em uma lotérica e deram para as crianças. Esses alimentos com prazo de validade vencidos acabaram causando intoxicação nos alunos”, comentou ele.

Ainda segundo o delegado, não há sinal de envenenamentos e a polícia, está aguardando o laudo médico. “Ao que parece foi só intoxicação mesmo”.

Os suspeitos foram ouvido. “Me parece que não houve a intenção de causar mal às crianças. São pessoas muito simples”, afirmou o delegado.

Segundo Diane Tonon Caovilla, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Darcy Ribeiro, onde as crianças estudam, elas disseram à coordenação que aguardavam o transporte escolar quando recebem os alimentos.

Ainda segundo Diane, os alunos levaram os alimentos para a escola e após o recreio, por volta das 16h30 começaram a passar mal, com vômitos e diarreia.

“Todas foram atendidas, medicadas e já estão fora de perigo. Apenas uma delas ficou em observação, mas nada grave”, disse ela.

O caso também foi registrado pela Polícia Militar e deve ser investigado.