Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Galeria de Fotos

Dia de churrasco ao estilo americano

26 de Outubro de 2020 as 10h 44min

1

Neste sábado (24), o mestre churrasqueiro Manollo BBQ abriu sua caixa de conhecimento para compartilhar com novatos e também os mais experientes assadores. Dessa vez, o curso foi especificamente sobre American Barbecue – o típico churrasco estadunidense, carregado de defumação e técnicas singulares.

Manollo e o churrasqueiro convidado, Cassio Antônio (Cozinha do Cassim), repassaram para uma turma de 31 alunos os macetes do American BBQ. O curso foi na chácara Contasul, começou cedo e foi até o início da noite. Com duas churrasqueiras no pitsmoker, os professores da carne manipularam frango, costela e joelho suíno, além dos cortes bovinos, com uma peça enorme de brisket (ponta de peito), costelas, cupim e filé mignon. Totalmente em acordo com o tema do curso, teve uma rodada do clássico hambúrguer.

O sommelier de vinhos do Supermercado Machado, Renato Cassemiro levou dois rótulos para degustação, propondo uma harmonização com um Tempranillo e com um vinho verde branco.

No final do dia teve um sorteio de prêmios, fechando com uma rodada de Jack’coke – clássico drink de fim de tarde americano, com Jack Daniels e Coca-Cola.

Esse é o terceiro curso especializado que Manollo promove em Sinop. Ele já reuniu turmas para falar do churrasco de fogo de chão e das parrilhas argentinas/uruguaias. Desde o início do mês sua pitsmoker roda o estado com o seu curso mais recente, de American BBQ.

Confira as fotos desse dia de churrasco americano.