Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Foto Flagrante

Protesto nos festejos

15 de Setembro de 2023 as 15h 17min

Durante o desfile cívico do aniversário de Sinop, realizado nesta quinta-feira (14), um silencioso protesto fez sua mensagem ser percebida. Algumas faixas negras, com letreiro branco, chamavam a atenção da prefeitura para a necessidade de implantar uma ciclovia – ali mesmo, onde diferentes setores da sociedade marchavam em honra à municipalidade.

As faixas traziam a seguinte frase: “Ei prefeitura Agiliza nossa ciclovia. Segurança e Respeito ao ciclista”. A reivindicação é para que a gestão instale uma pista exclusiva para bicicletas no canteiro central da Avenida Alexandre Ferronatto. Uma obra justificável, visto que a via é o principal acesso para a universidade federal, para uma faculdade pública, uma creche, o shopping, à Justiça Federal, Receita Federal, Ministério Público Federal e ao Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Em meio aos tambores e cornetas da fanfarra, esse foi o silencioso grito de uma comunidade que quer andar sem fazer barulho.