Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 06 de Junho de 2026

Menu

Foto Flagrante

Foto flagrante - O cimento contorna o verde

29 de Maio de 2026 as 10h 32min

A prefeitura de Sinop está executando nesta semana a implantação da drenagem e fechamento do canteiro central na Avenida das Palmeiras, entre a Avenida das Itaúbas e a Rua das Violetas. As máquinas abriram espaço para tubulação sem comprometer os antigos Oitis, conservando assim um corredor verde, que vai conferir sombreamento, conforto térmico e qualidade do ar.

A intervenção urbanística é um bom exemplo de como essas obras devem ser realizadas. Em um passado não muito distante, na Avenida dos Tarumãs – que no plano de Sinop é um espelho da Avenida das Palmeiras – a vegetação já desenvolvida foi completamente arrancada para que a drenagem e estacionamentos fossem implantados.

Dessa vez, o túnel verde no canteiro central da via sobreviveu.