Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Movimentação

Virada Esportiva movimenta dia da mulher em Sinop

Esporte | 03 de Março de 2020 as 13h 17min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria da Prefeitura

Em comemoração ao dia internacional da mulher, celebrado no domingo, 08 de março, a Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, prepara uma programação especial para as famílias e com muita prática esportiva, de saúde, lazer e recreação. Toda a comunidade é convidada para a Virada Esportiva programada para o Complexo José Carlos Pasa, das 15h às 20h. 

De acordo com a Gerência, o objetivo é promover a integração entre poder público municipal e sociedade em geral. Entre 15h e 17h as ações têm como foco os pequenos, com uma série de atividades movimentando a criançada como a prática de modalidades esportivas. Já das 17h às 20h, o público adulto. De forma geral, a Virada Esportiva ofertará a prática de vôlei de praia, basquete 3x3, handbeach, futebol de campo, aulas de ginástica, ginástica funcional, além de dança. Para participar basta comparecer ao local do evento.

Em âmbito da saúde, também serão prestados serviços como pesagem, altura, IMC, aferição de pressão, avaliação de glicemia, massagem com barra de access, auriculoterapia. Haverá serviços, igualmente, na área de estética. 

Ao promover atividades diversas como o Viradão, o poder público reafirma sua presença nos vários bairros de Sinop, fortalecendo a relação com o cidadão. A agenda não tem formato de competição, pois não promove disputas valendo premiação. O intuito do projeto é integrar a comunidade, propiciando aos cidadãos a participação em uma série de atividades gratuitas.

 

Esporte em pauta

Na área esportiva, a gestão Rosana Martinelli vem assegurando uma série de eventos que possibilitam a difusão esportiva pela cidade. Com recursos próprios - oriundos do IPTU pago pelo contribuinte - a Prefeitura de Sinop vem trabalhando para ofertar o maior número de agendas esportivas pelo município.

À lista entram eventos como copas esportivas - Paulinho Pará, jogos estudantis e universitários, Marcelinho Boiadeiro de Futebol, Pasinha de Futsal, campeonatos municipais em diversas modalidades-.

A Prefeitura também investe na compra de materiais esportivos. Foram aplicados R$ 100 mil do IPTU para aquisição de bolas, redes, tatame, materiais para tênis de mesa, xadrez e bocha adaptados, entre outros. Os equipamentos atendem, pelo menos, 14 modalidades nas escolinhas esportivas e em competições.

Na área externa do estádio Massami Uriu também foi construída uma quadra poliesportiva de areia. Ainda em âmbito apoio aos atletas, já os profissionais seguem sendo assistidos com o fornecimento de passagens. Entre 2018 e 2019 um total de R$ 92 mil foram aplicados para o fornecimento de passagens aos esportistas.