Mato-grossense-2016
Veja como foi mais uma rodada
Luverdense, Sinop e Operário-VG já estão classificados no grupo A.
Esporte | 14 de Março de 2016 as 21h 22min
Fonte: Showdoesporte/G1MT

O Campeonato Mato-Grossense chegou à nona rodada neste final de semana com quatro jogos disputados neste domingo - Dom Bosco e Operário FC fecham a rodada na quarta-feira. O destaque do dia foi a vitória heroica do Poconé, que perdia de 2 a 0 para o Mixto até os 30 minutos do segundo tempo. Com o apoio da torcida, o Cavalo Pantaneiro conquistou a improvável vitória e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento.
Quem também se deu bem na rodada foi o Operário Várzea-grandense que venceu o Luverdense por 2 a 0 na Arena Pantanal. O resultado colocou o Chicote da Fronteira na segunda fase do estadual.
No Mixto, a derrota foi dupla: além de ver membros da própria torcida brigarem entre si antes da bola rolar, o time chega à última rodada com chances de ser rebaixado, assim como aconteceu em 2015. No ano passado, o Tigre escapou com uma vitória sobre o Operário VG. Neste ano, os dois voltam a se enfrentar para definir se o Mixto cai ou não.
OPERÁRIO VG 2 X 0 LUVERDENSE
Vindo de duas derrotas seguidas, o Operário VG contou com a boa estreia de três reforços (o volante Kayo, lateral Araújo e meia Thiago Rômulo) para vencer o Luverdense por 2 a 0, na Arena Pantanal. Um deles, inclusive, abriu o placar da partida que levou o Chicote da Fronteira à segunda fase: o meia-atacante Thiago Rômulo, ex-Atlético-GO foi o autor do tento. O zagueiro Júlio César fechou o placar ainda na primeira etapa.
No Luverdense, a derrota não chega em boa hora. Depois de perder a invencibilidade no Mato-Grossense na última rodada, com a derrota para o Cacerense, o Verdão do Norte ainda foi goleado na quarta-feira para o Vila Nova-GO, por 4 a 0, pela Copa Verde. Já são três derrotas seguidas da equipe de Lucas do Rio Verde.
POCONÉ 3 X 2 MIXTO
Heroico, na raça, na superação. A vitória do Poconé de virada sobre o Mixto, por 3 a 2, teve de tudo um pouco. Briga entre torcedores do Mixto antes da bola rolar, atraso na chegada da ambulância ao estádio Neco Falcão e gols no finalzinho. Com o triunfo, o Cavalo Pantaneiro manteve vivas as chances de escapar do rebaixamento. Se vencer o Cacerense na última rodada e o Mixto perder para o Operário VG, será o Mixto quem vai para a Segundona do ano que vem. No jogo, o Tigre abriu 2 a 0 com gols de Pretinho e Pedro Augusto. Depois dos 30 minutos do segundo tempo, Ariel (dois) e Túlio viraram para delírio dos presentes.
CUIABÁ 4 X 0 UNIÃO
Nos últimos dois jogos do Mato-Grossense, o Cuiabá marcou 10 gols. Depois de aplicar um sonoro 6 a 0 no Operário FC, o time de Fernando Marchiori marcou 4 a 0 no União, neste domingo, na Arena Pantanal e, para melhorar, manteve sua defesa intacta em 2016: já são 8 jogos sem tomar gols, ou 720 minutos. Os gols foram marcados por Kaique, Vanger, Rone Dias e Geovani. No União, o treinador Douglas Brito aproveitou o jogo para fazer testes no elenco. Seis jogadores que estavam no banco de reservas iniciaram a partida. Tanto o Colorado quanto o Dourado já entraram em campo classificados à segunda fase.
SINOP 0 X 0 CACERENSE
No estádio Gigante do Norte, que mais uma vez recebeu bom público, o Sinop acabou não conquistando a quinta vitória seguida no estadual. O Galo do Norte ficou no empate sem gols com o Cacerense e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo A. O bom é que a equipe já entrou classificada à segunda fase. Classificação essa, que ficou mais perto do time de Cáceres. Com o ponto somado, a Fera da Fronteira chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta posição.
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13