Neste sábado (03)
Sport Sinop está pronto para estrear na série B
O confronto no Gigante do Norte será de portões fechados devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19
Esporte | 02 de Julho de 2021 as 16h 35min

O clube-empresa Sport Sinop iniciou as atividades há 3 meses e a história da equipe dentro de campo começa a ser escrita em casa. O time já está pronto para fazer sua estreia oficial nos gramados do estado de Mato Grosso e a primeira partida da sua história será neste sábado, dia 03, às 16h, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, contra a equipe do Academia de Rondonópolis.
O Sport Sinop montou seu elenco com 27 jogadores vindos de Norte a Sul do país, além de pratas da casa, para a disputa da segundona deste ano, que é considerada a mais difícil dos últimos tempos. Segundo o presidente do clube, Valdecir Birtche, foram 40 dias de preparação.
“A desistência de alguns times, como o Santa Cruz e o Primavera, fez com que o início do campeonato fosse adiado e a nossa entrada em campo também. De certa forma nos beneficiou com mais uma semana de treino e com isso a expectativa e a adrenalina do nosso time aumentaram, mas posso dizer que estamos prontos”, aponta o presidente.
O técnico Marcos Menali não poderá contar com dois jogadores que vão cumprir suspensão na primeira rodada, o zagueiro Tayron e o atacante Robinson. “Montamos um time com boas peças de reposição e treinamos em cima dessas baixas, o que nos deixa tranquilos e ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade em sair com os três pontos na estreia.”, explica Menali.
Comanda a partida o árbitro Alberth Arruda, de Cuiabá, com assistência de Rodolfo Campos, também da capital e Geovaneo Lima, de Lucas do Rio Verde. O quarto árbitro será Antônio José Molina, da cidade de Sorriso.
O confronto no Gigante do Norte será de portões fechados devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19. A torcida vai poder acompanhar a transmissão do jogo através do canal oficial da Federação Mato-grossense de Futebol no Youtube e pela TV Cidade Verde, a partir das 16h, horário local.
Notícias dos Poderes
Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06Sinop vai sediar etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025; inscrições seguem até dia 26
16 de Setembro de 2025 as 13h06Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude
Jackson Ferreira, de Marcelândia, conquistou duas medalhas de ouro nos jogos realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
11 de Setembro de 2025 as 07h44Inscrições para os 1ºs Jogos Olímpicos da Rede Estadual de MT são prorrogadas
Estudantes regularmente matriculados poderão participar de 11 modalidades e ganhar até R$ 10 mil, além de uma viagem nacional
10 de Setembro de 2025 as 09h47