Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato-grossense 2022

Sport Sinop encerra participação no Mato-grossense mantendo invencibilidade em casa

Resultado não foi suficiente para a Fera avançar, mas equipe sai de cabeça erguida pela boa campanha

Esporte | 07 de Março de 2022 as 10h 18min
Fonte: Assessoria Sport Sinop

Foto: Ademir Júnior

O Sport Sinop encerrou sua participação no Campeonato Mato-grossense 2022, vencendo o União por 3 a 2, neste domingo, pelas quartas de final da competição.

Mesmo não avançando para as semifinais do Campeonato Mato-grossense, o time que tem menos de 11 meses de vida se mostrou grande durante toda a competição, que encerrou hoje diante do União.

Com um bom público presente, o clube-empresa foi incansável na sua luta. A equipe precisava de um placar de 4 gols de diferença para avançar na competição, ou 3 para levar aos pênaltis, mas esbarrou nas defesas do goleiro Neneca, além de ter tido dois gols anulados.

Logo no início, aos 3 minutos de jogo, o atacante Peu balançou e abriu o placar. Em seguida foi a vez do Colorado empatar e virar o jogo com gols de Yan e Pikachu. Sem desistir, o Sport Sinop chegou ao empate novamente com Peu, artilheiro da competição e a virada com Wesley, no final do segundo tempo, encerrando a partida em 3 a 2.

O presidente do clube, Valdecir Birtche, avalia a participação do Sport Sinop na competição como positiva, com a sensação de dever cumprido. "Foi um grande campeonato, o clube faz amanhã (7) apenas 11 meses de vida, fizemos um time com o objetivo de não cair e alcançamos nossa meta. Saímos com esse gostinho que poderíamos ter feito mais, mas os meninos foram guerreiros e lutaram até o final", relata Valdecir.

Artilheiro da Série A com 8 gols e um dos nomes do campeonato, o atacante Peu destaca o empenho da equipe na competição. “Nos dedicamos ao máximo, nos entregamos, mas são coisas do futebol, infelizmente tem disso e não conseguimos passar dessa fase, no mata-mata quem errar menos ganha, mas caímos em pé”, disse o artilheiro.

O zagueiro Tayron e líder do time, também destaca o desempenho e entrega do clube. O xerife chegou a se arriscar no ataque no final da partida. "A gente tentou, lutou, demos o nosso máximo, estávamos exaustos e tentaríamos de tudo. Nossa torcida viu nossa dedicação hoje, estamos todos de parabéns", encerra o zagueiro.

 

Campanha da Fera

Recém-fundado e o time mais novo na Série A, a Fera do Norte chegou as quartas de final da competição após uma campanha sólida na fase de grupos.  Foram 18 pontos conquistados em 9 jogos, sendo 5 vitórias, 3 empates e uma derrota, na estreia.

Mesmo parando nas quartas , o time manteve a marca de invencibilidade no Gigante do Norte, se garantiu na Série A e conta ainda com o atacante Peu disputando a artilharia da competição, o atacante está isolado com 8 gols marcados.

Agora, o próximo compromisso do clube será a Copa FMF, no segundo semestre de 2022.