Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Destaque

Sinop tem 12 atletas convocados para Copa das Federações de Tênis

Os primeiros colocados no ranking masculino e feminino do Estado são do município

Esporte | 23 de Junho de 2023 as 16h 02min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Uma significativa geração de tenistas está emergindo no Norte de Mato Grosso. Nas ainda elitizadas quadras de saibro de Sinop estão sendo formados atletas que despontam à nível de Estado e começam também a ganhar destaque no cenário nacional.

A evidência desse fenômeno está na convocação da equipe de Mato Grosso que irá participar da Copa das Federações de Tênis – uma das mais importantes competições da modalidade no país. Nesse torneio, os atletas com melhor ranking em seus respectivos estados se enfrentam em 6 diferentes categorias divididas por idade, de 9 até 18 anos. O time de Mato Grosso tem 35 atletas e 12 deles são da cidade de Sinop. Da capital Cuiabá são 18 atletas. A delegação ainda conta com 2 tenistas de Nova Mutum, 2 de Várzea Grande e 1 de Primavera do Leste.

Além de compor um terço da equipe estadual, essa geração do tênis de Sinop também acumula excelente desempenho. Os atletas Luiz Maio e Eduarda Baaklini são os primeiros colocados no ranking estadual em suas categorias. O ranking estadual registra todas as pontuações dos tenistas em competições oficiais.

No grupo de atletas que Sinop vai enviar para a Copa das Federações estão Otávio Lima, José Guilherme Maio, Igor Figueiredo, Lucas Bruno, Murilo Neves, Frederico Costamilan, Luiz Maio, João Dalla Marta, Eduarda Baaklini, Larissa Piacentini, Yasmin Hara e Maria Melo.

A competição será realizada na cidade de Uberlância, Minas Gerais, entre os dias 21 a 25 de julho.

Veja quem são os atletas de Sinop.