Alto nível
Sinop abre Circuito Brasileiro de Futevôlei e lota arquibancadas de expectadores
Esporte | 17 de Fevereiro de 2025 as 16h 12min
Fonte: Redação com Assessoria

O final de semana em Sinop foi marcado pela movimentação do Circuito Brasileiro de Futevôlei, que não só deu início à temporada da Liga Brasileira, como também consolidou o retorno da cidade ao cenário esportivo nacional. Com arquibancadas lotadas e uma forte participação popular, o evento contou com a presença de cerca de 250 atletas de todo o Brasil, desde iniciantes até grandes nomes da modalidade.
A realização do campeonato foi possível graças à parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado, a Federação de Futevôlei, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) e a LevPlay Sports, empresa especializada no segmento esportivo.
Segundo o gestor da LevPlay, Jefferson Arroz, o governo de Mato Grosso, por meio do deputado estadual Beto, tinha disponível o recurso para realizar uma etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei em outra cidade. No entanto,após uma reunião com os envolvidos, o evento veio para Sinop.
"Para tornar isso possível, foi necessário antecipar o recurso, e para isso, conversei com o prefeito Roberto Dorner, que prontamente autorizou a antecipação. Posteriormente, o valor será devolvido à Prefeitura. Dessa forma, conseguimos realizar o evento na cidade sem que fosse necessário investir recursos próprios, apenas antecipando o valor para garantir sua realização." Relata Arroz.
O prefeito Roberto Dorner destacou a importância do evento para a cidade, ressaltando a parceria com o Governo do Estado, a Federação e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN). "É muito bom ver a população participando e prestigiando um evento dessa magnitude, que reuniu atletas de alto nível. Sinop está de volta ao cenário esportivo nacional", afirmou.
O vice-prefeito, Paulinho Abreu, enfatizou que, além da visibilidade esportiva, o evento movimentou a economia local. "Eventos como esse atraem turistas, geram investimentos em hotéis e comércios, e reforçam o futevôlei, um esporte tradicional no Brasil", afirmou, destacando ainda que o município continuará promovendo eventos semelhantes para beneficiar a população e fortalecer sua presença no esporte nacional.
Durante os três dias de competições, a cidade também foi palco de atrações culturais promovidas pelo CTN, que, segundo seu presidente, Adailton Santana dos Santos, tem no apoio ao esporte uma de suas principais ações. "Foi gratificante fazer parte dessa parceria que trouxe não apenas o fortalecimento do esporte, mas também o incentivo ao turismo", afirmou.
A competição teve como grande destaque a dupla Sandrey e Brisa, campeões do evento, que levaram para casa troféus e prêmios. Atletas também elogiaram a recepção calorosa de Sinop, destacando o acolhimento da cidade e a importância do evento para o futevôlei nacional.
O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, reforçou o compromisso da gestão em promover eventos de alto nível para Sinop. "O Circuito Nacional de Futevôlei é apenas o começo de um calendário esportivo que vai atrair turistas e atletas de todo o país, além de incentivar cada vez mais o esporte na nossa cidade", afirmou.
O Circuito Nacional de Futevôlei que aconteceu em Sinop, abriu o calendário da Liga Brasileira, com 11 etapas previstas até dezembro.
Notícias dos Poderes
Eleição na FMF vira caso de polícia e expõe fraudes
28 de Abril de 2025 as 07h51Com apoio de clubes, Dorileo confirma registro de candidatura a presidência
24 de Abril de 2025 as 07h15Sport Sinop realiza peneira gratuita para categorias Sub-17 e Sub-20 visando o Campeonato Mato-Grossense 2025
22 de Abril de 2025 as 11h35Charles do Bronx participará da encarada oficial do Sinop Fighting Combat em evento aberto ao público
Evento será realizado nesta sexta-feira (18), feriado
16 de Abril de 2025 as 15h11Sinop recebe etapa do Circuito Escolar de Xadrez
01 de Abril de 2025 as 09h47Secel publica calendário dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em 2025
De abril a agosto as competições envolvem estudantes de 12 a 17 anos de todas as regiões do Estado
14 de Março de 2025 as 09h33