Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Futebol

Sensação do Sport Sinop, Peu desbanca nomes de peso e assume artilharia do Mato-grossense

Atacante marcou 5 das 6 vezes que entrou em campo

Esporte | 14 de Fevereiro de 2022 as 10h 08min
Fonte: Assessoria Sport Sinop

Foto: Ademir Júnior

Com os dois gols anotados no duelo contra o Operário-VG, pela 7ª rodada do Mato-grossense, o atacante Peu, da Fera do Norte, chegou à artilharia da competição, com 5 gols no total.

O artilheiro “Spider Man” ultrapassou Rodriguinho (4), Alesson (4), Felipe Marques (3) e Elton (3), ambos do Cuiabá, com quem a equipe tem confronto direto na próxima rodada.

Com um forte poder de finalização, Peu não costuma desperdiçar as chances que recebe e balançou as redes contra Sorriso, União, Ação e Operário-VG.

Marca registrada em suas comemorações, o sinal do Homem-Aranha é uma homenagem ao seu filho, Miguel, de 3 anos, fã do super-herói. “Eu prometi a ele que todas as vezes que eu fizesse gol, faria a comemoração do Spider Man e assim está sendo”.

A comemoração parece estar trazendo sorte ao atual artilheiro do campeonato e fazendo com que o Sport Sinop tenha destaque no cenário Mato-grossense. “Atacante vive de gols e para mim é uma felicidade dupla. Ajudo o time a conquistar pontos e vitórias, que é o nosso objetivo principal e também alcanço meu espaço e permaneço em busca de uma conquista pessoal que é a artilharia”, destaca Peu.

Natural de Itajaí (SC) e com passagens por clubes como Fluminense (RJ), Paysandu (PA), Avaí (SC), Cascavel (PR) e pelo futebol eslovaco, mexicano, português e polonês, Peterson da Cruz, 29 anos, chegou ao Sport Sinop como sendo a contratação mais badalada do clube pela torcida. Apesar dos holofotes, o atacante se manteve desde a sua chegada com os pés no chão.

“Vim para somar com a equipe, acreditei e confiei nesse projeto e como costumo falar, em todo lugar que eu passo, eu extraio um pouco de experiência e repasso para o próximo clube que eu vou representar. E é isso que eu espero passar aqui, a experiência para conseguirmos os objetivos”, disse Peu em sua apresentação ao clube.

Já classificado para a próxima fase, a Fera do Norte recebe o Cuiabá, nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Estádio Gigante do Norte. O confronto, que vale a liderança do Mato-grossense faltando duas rodadas para o término da primeira fase, coloca também frente a frente os artilheiros da competição.

“Tecnicamente é o jogo mais complicado da competição, devido ao Cuiabá ser um time de Série A, mas vamos com humildade como estamos fazendo. Sabemos que vai ser difícil, temos que ter muita concentração, mas tenho certeza que será um grande espetáculo”, finaliza o artilheiro Peu.