Futebol-2017
Série D: Com desfalques, Sinop estreia domingo no MS
Depois do vice no estadual,Galo inicia sonho do acesso a Série C
Esporte | 15 de Maio de 2017 as 08h 21min

O Sinop retomou os treinamentos na última quinta-feira com o foco na Série D do Campeonato Brasileiro. O time, que foi vice-campeão mato-grossense, manteve todo o elenco e ainda contratou o volante Pará, ex-Mixto, para bucar o acesso à Série C. Para a estreia, o time terá três desfalques importantes: o zagueiro Marinho, o meia Alex e o atacante Andrezinho. O Galo do Norte estreia na competição nacional diante do Comercial-MS, no dia 21 de maio, em Campo Grande.
Sob o comando do técnico Marcos Birigui, os atletas treinaram de quinta a sábado no estádio Gigante do Norte, tiveram folga no domingo, e retornam nesta segunda-feira para a última semana de preparação visando a estreia na Série D. A única novidade no time, o volante Pará, deve ocupar uma vaga no meio-campo ao lado de Dourado e Valtinho. O meia Alex foi expulso contra o Fluminense, pela Copa do Brasil deste ano, e cumpre suspensão automática.
utro suspenso é o zagueiro Marinho, que foi expulso contra o Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, porém, ele pegou dois jogos de gancho e não enfrenta o Comercial. O provável substituto é Wadson, que depois de ser improvisado no meio-campo, retorna à sua posição de origem.
VEJA A TABELA DA SÉRIE D DO BRASILEIRO
O atacante Andrezinho, artilheiro do Mato-grossense, ainda se recupera da lesão que sofreu no braço esquerdo, na partida de ida da final do estadual, e não entra em campo contra os sul-mato-grossenses. Ele fará cirurgia nesta segunda e de acordo com informações da assessoria do clube, o atleta deve perder somente a estreia na Série D do Brasileiro.
O Sinop enfrenta o Comercial-MS no próximo domingo, 21 de maio, no estádio Morenão, em Campo Grande, às 16h (de MT). O Grupo A10 da Série D tem ainda o Anápolis-GO e Ceilândia-DF. Na primeira fase, os quatro times se enfrentam todos contra todos em turno e returno, os dois melhores colocados avançam à fase seguinte.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá
Notícias dos Poderes
Sinop conquista 6 das 8 vagas da etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossense
06 de Outubro de 2025 as 07h54Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06Sinop vai sediar etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025; inscrições seguem até dia 26
16 de Setembro de 2025 as 13h06Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude
Jackson Ferreira, de Marcelândia, conquistou duas medalhas de ouro nos jogos realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
11 de Setembro de 2025 as 07h44