Futebol-2017
Série B: Luverdense perde para o Paraná e segue ameaçado
LEC luta contra o rebaixamento
Esporte | 11 de Novembro de 2017 as 20h 47min

Após duas derrotas seguidas, o Paraná conseguiu a recuperação, venceu o Luverdense por 2 a 0 nesta sexta-feira, na Vila Capanema, e mantém o seu lugar no G-4 na Série B do Brasileiro. Diante de 13 mil torcedores, o Tricolor somou mais três pontos com gols de Vitor Feijão e Robson.
Com o resultado, o Paraná sobe provisoriamente para terceiro e mantém o lugar no G-4, agora com 59 pontos, dois acima do Oeste, quinto colocado. O Luverdense é o 16º, com 40 pontos – é a mesma pontuação do Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento e joga no sábado.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Santa Cruz, na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Arruda. O Luverdense recebe o Boa Esporte, no mesmo dia e horário, no Passo das Emas.
> Veja como foi o jogo no Tempo Real
O JOGO
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo após a saída de bola, Vitor Feijão quase completou um cruzamento da direita e levantou a torcida do Paraná. O Luverdense respondeu em seguida, com chute de Sergio Mota defendido por Richard.
O Tricolor teve boa chance aos 11, com Renatinho aproveitando a sobra na área e obrigando Diogo Silva a fazer a defesa no ângulo. Cinco minutos depois, veio o gol paranista. Cristovam recebeu de Robson, bateu cruzado, e Vitor Feijão completou para a rede.
O Luverdense quase empatou aos 22. Sergio Mota, mais uma vez, chutou de fora e mandou na trave. Na sobra, Rafael Ratão bateu, e Richard salvou. Aos 30, foi a vez do Paraná acertar o travessão, em chute de João Pedro depois de jogada de Renatinho.
Segundo tempo
O Luverdense começou o segundo tempo controlando a bola, mas teve pouca efetividade para finalizar e levar perigo no ataque. Mesmo mais recuado, foi o Paraná que assustou primeiro. Aos 11, Brock cobrou falta de longe, e Diogo Silva fez a defesa.
Apesar de ter menor posse de bola, o Tricolor teve as melhores oportunidades e ampliou o placar aos 30. Vitor Feijão roubou a bola pela esquerda, Renatinho recebeu na área e tocou para Robson, na cara do gol, fazer o segundo do time paranista.
No fim, o Luverdense ficou no campo de ataque, tentou pressionar, mas com pouco perigo. O Paraná segurou o placar, comemorou a vitória e o lugar garantido no G-4 por mais uma rodada.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06Sinop vai sediar etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025; inscrições seguem até dia 26
16 de Setembro de 2025 as 13h06Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude
Jackson Ferreira, de Marcelândia, conquistou duas medalhas de ouro nos jogos realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
11 de Setembro de 2025 as 07h44Inscrições para os 1ºs Jogos Olímpicos da Rede Estadual de MT são prorrogadas
Estudantes regularmente matriculados poderão participar de 11 modalidades e ganhar até R$ 10 mil, além de uma viagem nacional
10 de Setembro de 2025 as 09h47