Futebol-2017
Série B: Luverdense decepciona e é goleado em casa pelo América/MG
LEC segue decepcionando na Série B deste ano
Esporte | 25 de Junho de 2017 as 20h 25min

O América-MG não se intimidou com o retorno do Luverdense ao estádio Passo das Emas e venceu o Verdão do Norte por 3 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro marcou os gols com Renan Oliveira e Luan, chegou aos 16 pontos e entrou no G-4. A equipe mato-grossense perde a primeira em casa e volta para a zona de rebaixamento.
O resultado levou o Coelho para a terceira colocação na Série B, mas ainda restam mais seis jogos para o fim da rodada. O Luverdense cai parcialmente para a 18ª posição, com 11 pontos.
1º tempo e a vantagem
O jogo começou estudado, com as duas equipes trocando passes no campo de defesa para encontrar o melhor espaço. Em um lance pela direita, o lateral Pará do América-MG foi no fundo e cruzou para a área, Paulinho do Luverdense tentou dominar, mas a bola pegou na canela e sobrou limpa para Renan Oliveira que só empurrou para o fundo da rede, 1 a 0 para o Coelho. Este primeiro gol foi aos 19 minutos.
No decorrer da primeira etapa, o time da casa passou a ter mais posse de bola e criou as melhores chances de gol. Léo Cereja teve duas boas chances de marcar, que o goleiro João Ricardo defendeu. Depois do LEC insistir e não marcar o gol de empate, o América-MG foi ao ataque e um lance aos 40 minutos, o goleiro Diogo Silva e Hugo Almeida dividiram uma bola e o assistente marcou pênalti. O árbitro não havia marcado a penalidade máxima, mas voltou atrás. Luan cobrou e aumentou a vantagem do time mineiro.
Coelho se garante
Com desvantagem no placar, no segundo tempo, o Luverdense partiu para cima, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes e na pouca criatividade do meio-campo. O América-MG se postou na defesa e teve algumas chances no contra-ataque.
Quando a partida se encaminhava para o fim, o América-MG ainda balançou a rede mais uma vez. O volante Neto Moura, estreante pelo clube, recebeu passe dentro da área, dominou no peito e finalizou para o gol. A bola não foi muito forte, mas o goleiro Diogo Silva aceitou e o Coelho ampliou.
O público no estádio Passo das Emas foi de 2.358 torcedores, para uma renda de R$ 23.300.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense viaja até Belém do Pará para enfrentar o Paysandu, na próxima sexta-feira, às 18h15 (de MT), no estádio Mangueirão. O América-MG recebe o Brasil de Pelotas, no dia 01 de julho (sábado), às 19h, no Independência.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
Sinop conquista 6 das 8 vagas da etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossense
06 de Outubro de 2025 as 07h54Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06Sinop vai sediar etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025; inscrições seguem até dia 26
16 de Setembro de 2025 as 13h06Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude
Jackson Ferreira, de Marcelândia, conquistou duas medalhas de ouro nos jogos realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
11 de Setembro de 2025 as 07h44