Paixão pelo esporte
Projeto em Sinop transforma a vida de meninas por meio do futsal
Esporte | 18 de Novembro de 2024 as 15h 32min
Fonte: João Silvestri Klein

A paixão pelo esporte e o desejo de fazer a diferença levaram duas jovens empreendedoras de Sinop a criar um projeto que atende meninas da cidade de Sinop, oferecendo oportunidade de praticar futsal e sonhar com um futuro melhor.
Foi ai que, Mayllene Corrêa, atleta de futebol de campo, e Thaís Menon, formada em Educação Física, criaram o "Projeto Menon Sports", que atualmente atende cerca de 50 meninas de diferentes idades. O projeto surgiu em 2022, após Thaís perceber a dificuldade de muitas atletas em acessar o Ginásio Carlos Pasa por morarem em regiões distantes e enfrentarem limitações financeiras.
"Nosso objetivo sempre foi proporcionar oportunidades para essas meninas, que muitas vezes não recebem apoio ou incentivo nem mesmo dos pais. Queremos transformar a vida delas por meio do esporte", explica Mayllene.
Com poucos recursos, a dupla enfrenta desafios diários para manter o projeto ativo. Para conseguir quadras para os treinos, é necessário negociar diretamente com diretores de escolas. Atualmente, os treinos acontecem na Escola Djalma, às terças e quintas, das 17h30 às 20h; na Escola Damascena, às quartas, das 19h às 21h; e no Cnec, aos sábados, das 7h às 9h.
Além disso, para participar de competições, a equipe organiza rifas e torneios. Este ano, dois torneios masculinos e um feminino ajudaram a cobrir os custos de transporte e taxas de inscrição, que somaram R$11.200 na última competição, onde levaram quatro categorias.
Uma nova competição e um convite à comunidade
Com o objetivo de divulgar o trabalho do projeto e fortalecer a conexão entre as famílias das atletas, Mayllene e Thaís anunciaram uma nova competição em Sinop, a 1º copa MM de futsal categoria de base, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro em Sinop-MT "Queremos que os pais participem, vibrem por suas filhas e entendam a importância desse trabalho", comenta Thaís.
A competição será aberta ao público e busca atrair não apenas familiares, mas também possíveis apoiadores e patrocinadores. "Se conseguirmos mais apoio, poderemos ampliar o projeto e atender ainda mais meninas", conclui Mayllene.
Mais de mil pessoas são esperadas para a competição, incluindo pais, atletas e professores de todo lugar de Mato Grosso.
O trabalho incansável da dupla já conquistou a admiração da comunidade local. "Recebemos muitos feedbacks positivos, e isso nos motiva a continuar, mesmo com tantas dificuldades", afirma Thaís.
Quer fazer parte dessa história?
Para quem deseja contribuir com o projeto, seja por meio de patrocínio, doação de materiais ou participação nos eventos, é possível entrar em contato com a equipe. Além disso, as redes sociais do projeto estarão divulgando informações sobre a competição e maneiras de ajudar.
As redes sociais do projeto: @projeto_menonsports @eventosesportivosmm
Notícias dos Poderes
Jorge Martelli conquista título da NASCAR Brasil Series Challenge 2025
08 de Dezembro de 2025 as 14h35Copa do Mundo 2026: veja os grupos definidos pelo sorteio da Fifa
06 de Dezembro de 2025 as 08h16Atletas de Sinop conquistam ouro no Sul-Americano de Atletismo
05 de Dezembro de 2025 as 20h38ADESIN entrega 50 bolas de handebol às escolinhas
Com investimento de emendas impositivas de vereadores no valor de R$ 9 mil fortalece o esporte de base e amplia o atendimento a crianças e adolescentes
03 de Dezembro de 2025 as 14h15Diogo Pécora é eleito presidente da Federação Matogrossense de Futebol
Chapa “Unidos pelo Avanço” vence disputa contra “Federação para Todos” em eleição marcada por debates e revisão documental
02 de Dezembro de 2025 as 13h33Diogo Pécora percorre regiões sul e norte de MT reforçando apoio para a FMF
Candidato da chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-Grossense” intensifica articulação com clubes do interior
01 de Dezembro de 2025 as 18h36Mato Grosso é vice-campeão nacional de xadrez nos Jogos das Instituições Federais
01 de Dezembro de 2025 as 15h56Federação Mato-Grossense de Futebol: chapa de Diogo Pécora apresenta propostas
Candidato quer modelo de gestão participativa, com foco na valorização do campeonato, ampliação dos patrocínios e alinhamento com a CBF
29 de Novembro de 2025 as 13h02