Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Mais esporte

Prefeitura lança calendário esportivo 2023 com retomada de eventos estaduais em Sinop

Aproximadamente R$ 500 mil devem ser destinados para a execução do calendário esportivo e que devem ser aplicados em pagamento de arbitragem e premiações, como troféus e medalhas

Esporte | 06 de Março de 2023 as 14h 54min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

Foto: Assecom

A Prefeitura de Sinop lançou, nesta manhã (06), o calendário esportivo municipal que, neste ano, está marcado pela retomada de eventos em nível estadual, como também, atividades voltadas para mais de 15 modalidades esportivas. "Eu acredito muito no esporte! As crianças que saem da rua para praticar esportes, estão se afastando de problemas sérios e de más companhias. Vamos fazer o calendário funcionar para que a população participe e, também, veja a importância do esporte que, por muito tempo, ficou esquecido em Sinop", destacou o prefeito Roberto Dorner, durante o evento realizado no estádio municipal Massami Uriu - o Gigante do Norte.

Entre os eventos esportivos em nível estadual, os destaques são para os campeonatos de xadrez e de natação. "Nós vamos voltar a sediar grandes eventos em nosso Estado, sendo que a primeira grande competição é o estadual de natação. Também vamos voltar com os Jogos Regionais Estudantis, que é do Governo do Estado e que fazia mais de 8 anos que não sedíavamos por causa das nossas estruturas", explicou o gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos.  

Conforme o calendário, haverá programação mensal a partir deste mês até dezembro. "Esse calendário esportivo vem com uma pegada voltada para várias modalidades. Alguns que já fizemos nos anos anteriores e, também, algumas novidades: vamos voltar a fazer os jogos universitários; os jogos do trabalhador [em 1º de maio]. Então, é uma série de eventos que vai contemplar o nosso município", pontuou Gabriel. 

Aproximadamente R$ 500 mil devem ser destinados para a execução do calendário esportivo e que devem ser aplicados em pagamento de arbitragem e premiações, como troféus e medalhas. A previsão é que o calendário esportivo promova cerca de 1,6 mil partidas, com distribuição de 800 troféus e mais 11 mil medalhas. O lançamento do calendário esportivo contou com a participação de vereadores .

APOIO DA FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE HANDEBOL

Durante a cerimônia, o presidente da Federação Matogrossense de Handebol, Thiago Richoppo, fez a entrega de 24 bolas de handebol que deverão ser utilizadas para atender todas as categorias - infantil, cadete e juvenil/adulto - da modalidade no município. Também houve a entrega de kit mochilas com a caricatura de Luiz Carlos Simon - o Chucky -, que deverão ser destinados a crianças de 6 a 9 anos (mini handebol).
 

INVESTIMENTOS NA INFRAESTRUTURA

A Prefeitura de Sinop está investindo na infraestrutura dos espaços esportivos do município. O complexo Olímpico José Carlos Pasa passou por revitalização e troca de pisos (no ginásio e quadras externas), que receberam materiais de alta tecnologia.  Também foi feita a troca de pisos nos ginásios Benedito Santiago (Setor Comercial), Primaveras, Violetas e Boa Esperança. 

No ginásio Jaime Roveli, no bairro Maria Vindilina, além da troca de piso, o espaço também recebeu pintura e adequações em vestiários, banheiros e itens de acessibilidade, por exemplo. Outro ponto que recebeu manutenção foi o mini estádio do bairro Menino Jesus, que teve a grama totalmente substituída. Além das ações que foram executadas, a Prefeitura vem estudando a implantação de novos espaços esportivos, com a instalação de campos sintéticos em alguns bairros do município.