Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Representando Mato Grosso

Paratleta de Sinop conquista medalhas em campeonato brasileiro de natação

Com essas vitórias, Adriano garantia sua vaga na Copa do Brasil de natação

Esporte | 30 de Junho de 2021 as 10h 23min
Fonte: Geovanna Klaus

O paratleta sinopense, Adriano Luiz dos Santos, que participou do campeonato brasileiro de natação, no Rio de Janeiro, conquistou o 2° lugar nos 200 metros Borboleta.

De acordo com Adriano, ele conseguiu 4 medalhas. Uma é de ouro e ele ganhou por aceitar competir com atletas sem deficiência física e pelo seu desempenho. O restante das medalhas foram pelo 2° lugar nos 200 metros borboleta, 5° lugar nos 100 metros borboleta e 50 metros borboleta.

Com essas vitórias, Adriano garantia sua vaga na Copa do Brasil de natação, que acontecerá em Natal no Rio Grande do Norte no mês de outubro. Além dessa, o paratleta também conquistou uma vaga no Sul Americano de clubes, que será realizado no Rio de Janeiro em dezembro desse ano.

Sobre Adriano:

Adriano sofreu um acidente de trabalho envolvendo uma serra circular, na qual ele perdeu a mão esquerda. O acidente aconteceu em Sinop, quando ele trabalhava em uma madeireira. Apesar das dificuldades, ele encarou a deficiência e hoje é um paratleta.

Adriano conta que aprendeu a lidar com os desafios, ele era canhoto e teve que reaprender a escrever e fazer as demais atividades com a mão direita. A história dele é uma grande inspiração para muitos.